fbpx

Solucionada situação dos locutores de lojas

Através da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor, presidida pelo vereador Cícero Custódio (PSL), a Câmara Municipal articulou uma reunião, realizada ontem, 8, entre Coordenação Municipal de Postura e Locutores de lojas. Esclarecida e solucionada a situação, os locutores podem voltar a trabalhar e a Coordenação de Postura garantiu o cadastramento e regularização de toda a classe. Além do vereador Cícero, a reunião contou com a participação do vereador Rodrigo Moreira (PP), do coordenador de Posturas, Deocleciano José de Souza Filho (Ciano), e do representante dos locutores, Lucas Nunes.

Deocleciano de Souza Filho (Ciano)

Na última quarta-feira,7, os locutores de loja do comércio de Conquista procuraram a Câmara de Vereadores, relatando ação da Prefeitura Municipal que os impediu de continuarem a trabalhar. Durante a reunião o coordenador de Postura esclareceu que, na verdade houve um mal-entendido e os locutores entenderam que estavam sendo autuados. Ciano garantiu que as reuniões continuaram a fim de ajustar os termos de conduta referente a essa atividade e para cadastramento de todos os profissionais dessa área. “Vamos fazer outras reuniões para tratar do assunto, até que a gente chegue em um denominador comum com a classe de locutores. Vamos fazer um termo de ajuste de conduta na secretaria, amparado no código e determinando outros critérios”, garantiu. “Vamos também cadastrar todos os locutores para que esse registro seja uma proteção a profissão deles. Isso protege a classe e a prefeitura”, completou.

Lucas Nunes Amaral

O representante dos locutores, Lucas Nunes, avaliou a reunião como positiva e acredita que poderão avançar na discussão. “ O coordenador autorizou o uso de caixas de som nas portas de loja, como garante a lei, e nós fizemos o compromisso de manter o som dentro dos padrões da lei que é de 60 decibéis. Acredito que vai seguir progredindo com mais ações porque agora a prefeitura começa a dialogar conosco”, disse. O locutor agradeceu a todos os vereadores por terem acolhido a reivindicação da classe, em especial o vereador Cícero Custódio por ter intermediado a reunião que solucionou o problema.

Cicero Custódio (PSL)

Segundo Cícero, graças a ação da Comissão de Defesa do Consumidor os locutores poderão voltar a trabalhar. “ O coordenador foi sensível a todas as reivindicações e abriu as portas. Agora vamos avançar com o cadastramento dos locutores de loja, o termo de conduta, e muitos pais de família que iriam ficar desempregados agora podem continuar a trabalhar”, afirmou. Em nome da Câmara, o vereador se colocou à disposição para receber as reivindicações de todas as classes e intermediar o diálogo com o executivo e legislativo.