fbpx

Vai começar a Exposição Conquista, o evento completo

Nesta terça-feira, 21, a COOPMAC reuniu a sociedade conquistense para o Coquetel de Lançamento da 51ª Exposição Nacional Conquista, recebendo autoridades, expositores, parceiros empresariais, imprensa e convidados especiais. O Presidente Jaimilton Gusmão Filho, falou da expectativa dos organizadores, esclarecendo que a mostra é a maior do Estado da Bahia, com estimativa de público de mais 120 mil pessoas nos seis dias de evento, além de estar com todos os estandes comercializados e, principalmente, da importância dos cursos que acontecerão durante a mostra, como o de limpeza e conservação das nascentes, utilização adequada da água, manejo sustentável e outros.

A exposição acontece de 28 de março a 02 de abril, e é um dos maiores eventos agropecuários do Norte e Nordeste.

Para continuar sendo referência, a Exposição Conquista terá algumas novidades. Uma delas é a presença entre os rebanhos bovinos do gado Canchim, uma raça desenvolvida no Brasil pela Embrapa, e que une a rusticidade do zebu com a precocidade e o alto rendimento de carne do gado Charolês. Além disso, o evento promete se tornar, este ano, o maior encontro da equinocultura de todo o estado. Também será realizada a 3ª Exposição Nacional de Caprinos e Ovinos. Os tradicionais leilões de animais já estão confirmados no evento.

Haverá também espaços dedicados à informação e ao conhecimento com a realização da 14ª Feira de Negócios Coopmac, que neste ano contará com mais de 50 estandes, apresentações de vários artistas regionais, além de palestras de qualificação profissional e orientação empresarial. A Feira de Artesanato Conquistense (Fearc) mais uma vez vai marcar presença no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

Para quem procura boas opções de entretenimento, a Exposição Conquista virá repleta de opções. O evento traz mais de 30 shows ao público em seis noites de apresentações musicais, além de parque de diversões, teatro infantil, desfile de cães e praça de alimentação com mais de 20 restaurantes.