fbpx

Valdemir Dias: perda de direitos dos professores é inadmissível

 

ASCOM CÂMARA

Valdemir Dias (PT)

Durante o seu pronunciamento na sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista na comunidade do Batuque, o vereador Valdemir Dias (PT) classificou como inadmissível que os professores municipais de Vitória da Conquista estejam sendo expostos à perda de direitos, conforme foi denunciado pela diretora da Escola Municipal Antônio Machado Ribeiro, Cíntia Maria, de que os 13º salário foi pago com o incentivo de 20% dos professores de escolas da zona rural cortado.

De acordo com Valdemir, a informação foi recebida com muita surpresa pelos parlamentares e disse que o Legislativo Municipal precisa atuar para defender os trabalhadores desses ataques aos seus direitos. “Nós não podemos admitir isso”, disse Valdemir.

Ele defendeu ainda que a qualidade da merenda escolar precisa ser acompanhada, uma vez que já estão sendo apresentadas denúncias dando conta do declínio da qualidade da merenda oferecida pelo Governo Municipal às crianças atendidas pelas escolas do Município. “Se a qualidade caiu é papel dessa Casa fiscalizar e observar tudo isso”, apontou Valdemir, destacando que a Câmara Municipal está aberta às demandas da comunidade do Batuque.