Abertas as inscrições para colégios da Polícia Militar na Bahia

 

Estão abertas, a partir desta terça-feira (2), as inscrições para concorrer às vagas para as 14 unidades do Colégio da Polícia Militar, distribuídas no estado. Os interessados devem se cadastrar até as 18 horas de domingo (7), por meio do site da PMO sorteio está marcado para 12 de janeiro.
Nas unidades do CPM em Salvador, nos bairros do Dendezeiros, Ribeira, Luís Tarquínio, Cajazeiras e Lobato, na região metropolitana, em Candeias, e nos municípios de Feira de Santana, Alagoinhas, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Jequié e Vitória da Conquista, serão admitidos 2.698 estudantes.
Das ofertas disponíveis nos CPMs, 40 são para o Ensino Fundamental I – do 1º ao 5º ano – 2.068 para o Ensino Fundamental II – do 6º ao 9º ano – e 590 para o Ensino Médio. Em Salvador, 70% das vagas são destinadas a filhos de servidores militares estaduais e servidores públicos civis da PM e do Corpo de Bombeiros, professores e demais servidores públicos civis da Secretaria da Educação à disposição das unidades do CPM/BA. Os demais 30% são para a população civil. Já nas unidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior, a divisão é feita 50% para cada público.