Centro Juvenil de Vitória da Conquista oferece cursos de verão para estudantes

Texto Agecom/BA. Fotos: Gabriel Carvalho Assessor de Comunicação


As férias escolares dos estudantes da rede estadual de Vitória Conquista estão ainda mais animadas e produtivas. Eles estão participando dos seis cursos de verão ofertados pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), localizado na cidade. Tratam-se de cursos com atividades nas quais os estudantes aprendem de forma lúdica. As aulas acontecem em dois períodos: de 9 a 18 de janeiro e de 23 a 2 de fevereiro, das 14h às 17h.
São disponibilizadas 200 vagas, distribuídas entre os seis cursos: ‘Música em cena’ (com atividades envolvendo música e teatro); ‘Dance’ (atividades de dança); ‘Jogos teatrais’; ‘Games’; ‘Clique’ (atividades de fotografia) e ‘Arte circense’ (malabares). Para se inscrever, o estudante interessado, do 9° ano ao Ensino Médio, deve preencher os dados no blog do Centro Juvenil. Ao fim dos cursos, os estudantes que tiverem 75% de frequência receberão certificados de participação de 18 horas.
Robson Oliveira, 18 anos, e Bruna Lisboa, 18, alunos do Colégio Estadual Rafael Spinola Neto, estão aproveitando as férias para adquirir novos conhecimentos. “Me inscrevi para os cursos Dance e Clique e estou gostando muito, porque aprendemos sobre danças e culturas de outros países”, afirma Robson. Já Bruna, que está fazendo os cursos Dance e Jogos Teatrais, ficou surpresa “com o conteúdo, pois já fiz curso de teatro e este aqui é mais dinâmico, porque explora mais os conhecimentos da área do teatro”.
Segundo a diretora do Centro Juvenil de Vitória da Conquista, Alice Irigoyen, esta é a primeira vez que a unidade oferece cursos elaborados exclusivamente para o período de férias. “São cursos inéditos, diferentes dos que são ofertados durante o ano letivo. Neles, os estudantes participarão de atividades lúdicas e dinâmicas envolvendo a aprendizagem, que desenvolvem a concentração, o trabalho em equipe, a liderança, a comunicação e a integração, pois um momento propício para fazer novos amigos”, explica.