Projetos arquitetônicos oferecem oportunidades a estudantes conquistenses

Estudante vencedor do projeto ganha viagem para Paris

O Governo Municipal celebrou nesta quarta-feira, 03, reunião com a construtora PEL para discutir, entre outras medidas, a construção de uma praça com quadra poliesportiva em parte do terreno onde atualmente se localiza o Deserg (Central de Abastecimento). O projeto será elaborado através de um concurso com estudantes de arquitetura de ao menos três faculdades conquistenses. O estudante que tiver o projeto escolhido ganhará uma viagem à Paris e três mil euros para cobrir os custos de hospedagem.

O prefeito Herzem Gusmão comemorou a permuta e agradeceu a participação da Câmara Municipal de Vitória da Conquista: “A valorosa contribuição da Câmara foi fundamental para que essa permuta se tornasse realidade. Além da construção da praça, queremos utilizar o antigo terreno do Clube Social para ampliar a praça Sá Barreto. Isso certamente beneficiará toda a comunidade conquistense”.

Nova via e quadra poliesportiva – Para Pedro Pithon, administrador da construtora PEL, a permuta permitirá grandes obras na cidade: “Além da praça, construiremos uma nova via que passa por dentro do Deserg até a Avenida Presidente Dutra. O trabalho vai ficar muito bonito”. Já Dinamá Pinheiro, engenheira da construtora, complementa: “Além da arborização, de bancos, do passeio e outros equipamentos comuns a todas as praças públicas, o projeto também deve contemplar uma quadra poliesportiva para os moradores da região. Conquista, que é uma cidade carente de praças públicas, ganha principalmente em crescimento social e lazer”.

 

O edital que prevê as regras de participação dos estudantes de arquitetura na elaboração do projeto deve ser divulgado em breve.