fbpx

Vitória da Conquista começa 2018 com pé direito: FASA anuncia obras

 

Conselho de Gestores da Faculdade Santo Agostinho anunciou nesta terça-feira, 02, inicio das obras de construção do campus de Vitória da Conquista.

 

O novo campus da faculdade será construído na Avenida Ulisses Guimarães, próximo à rodoviária e ao Hospital Geral, e representa um investimento inicial de R$ 20 milhões. A previsão é que as obras comecem este mês e gerem de 150 a 180 empregos diretos, somente na construção civil.

 

 

“A expansão do campus dará um novo impulso para a economia de Conquista, gerando trabalho, emprego e renda. Em tempos de crise, como o que vivemos agora, qualquer iniciativa que gere novos postos de trabalho tem que receber nosso respeito. A iniciativa é de extrema importância para Conquista”, comentou o prefeito.

 

Nosso município foi o primeiro da Bahia, e o único fora de Minas Gerais, a contar com uma unidade da Santo Agostinho. Os outros dois campi estão localizados Sete Lagoas e Montes Claros. “Conquista é uma cidade importante e do ponto de vista estratégico é a porta de entrada da faculdade para alcançar o nordeste”, comentou um dos sócios da instituição, Eunápio Augusto Almeida.

 

“E com este novo campus, vamos ampliar o atendimento na cidade”, destacou Eunápio. Ainda segundo ele, a primeira etapa da obra foi projetada para abrigar o curso de Medicina. “Teremos uma prestação de serviços muito importante para a comunidade, principalmente, com o nosso ambulatório”, finalizou.

 

 

A Prefeitura é parceira e apoiadora de iniciativas que visam desenvolver o polo educacional de Vitória da Conquista e empreendimentos que gerem empregos diretos e indiretos. Pensando nisso, o prefeito Herzem Gusmão, participou da reunião cujo era o de conhecer o projeto de expansão da instituição.