Biblioteca Municipal promove 1ª Feira de Quadrinhos

Teto e imagem: Secom PMVC

Além da exposição de quadrinhos, feira vai exibir animações na sede da Biblioteca Municipal

 

Os amantes dos quadrinhos da Marvel, DC, Turma da Mônica e outros terão a oportunidade de participar da 1ª Feira de Quadrinhos, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, através da Biblioteca Municipal José de Sá Nunes.

 

Entre os dias 6 e 9 de março, o público poderá contemplar até 150 quadrinhos dos mais variados temas, além da exibição de animações no turno vespertino.

 

Para o gerente da Biblioteca, Yuri Hatgivagiannis, esta é uma oportunidade de reunir os fãs da arte HQ. “Por mais que ainda não tenha existido um evento de quadrinhos na cidade, nós temos um público fiel aqui.

 

Existe muita gente hoje que coleciona quadrinhos e que tem vontade de ter uma exposição sobre isso. Percebendo esta necessidade, decidimos fazer a 1ª Feira de Quadrinhos”, explicou.

 

Para a secretária de Cultura, Tina Rocha, os quadrinhos também devem ser incluídos nas grades culturais da cidade. “Acho a linguagem dos quadrinhos fantástica, antes da televisão e dos desenhos animados, a gente tinha este olhar para a revista em quadrinhos. Temos que fazer esse tipo de resgate, para mostrar à juventude que quadrinhos também é cultura’’.

 

A feira vai funcionar na sede da Biblioteca Municipal, que funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 18h, na Avenida Jonas Hortélio, bairro Recreio.