Da esquerda para direita: o procurador Murilo Mármore, o ex-secretário de Educação Marcelo Melo, o prefeito Herzem Gusmão, a nova secretária de Educação Selma Oliveira e o secretário de governo Marcos Ferreira

O prefeito Herzem Gusmão deu posse à nova secretária de Educação, Selma Oliveira. Realizada no Salão Nobre do Gabinete Civil, a cerimônia contou com a presença de integrantes da Administração Municipal, vereadores, imprensa e convidados.
A professora Selma já fazia parte do governo como sub-secretária da pasta e disse ter se surpreendido com o convite. Bastante emocionada, ela declarou: “Enquanto vida nós tivermos, vamos lutar pela Educação. Deus nos concede hoje continuarmos com essa missão, uma missão maravilhosa. A educação tudo faz, a educação tudo transforma. Quero agradecer ao senhor Herzem Gusmão, nosso prefeito, a confiança a mim depositada em dar continuidade ao trabalho iniciado por esta gestão da qual eu fiz parte”.

Selma Oliveira, nova secretária de Educação, faz seu discurso de posse

A nova secretária de Educação encerrou seu discurso comentando: “É nesse novo jeito de caminhar, já traçado, que nos resta apenas seguir em frente, cumprindo as nossas responsabilidades e contribuindo para o crescimento da educação de qualidade do nosso município”.

Prefeito Herzem Gusmão empossa a professora Selma Oliveira como nova secretária de Educação

Na ocasião, o prefeito agradeceu a Marcelo Melo, o secretário que comandou a secretaria durante um ano e um mês. O prefeito também comentou sobre os desafios da nova secretária. Segundo Herzem, o orçamento da Secretaria de Educação em 2017 foi de R$ 15 milhões a menos do que em 2016. “Marcelo teve menos e fez mais. Estamos tendo resultados extraordinários. E tudo isso graças às bênçãos de Deus e à seriedade na aplicação dos recursos públicos. Se Marcelo arrumou a casa, a professora Selma buscará grandes resultados. Ela tem vários desafios pela frente. Como secretária, é importante que ela demostre nosso compromisso com a Educação. E eu sei que a secretaria está muito bem entregue.”
Em sua fala de despedida, o ex-secretário Marcelo Melo fez um relato de todas as ações implementadas na sua gestão e declarou que todas as obras foram retomadas, a exemplo das quadras poliesportivas cobertas.

O ex-secretário Marcelo Melo e o prefeito Herzem Gusmão em foto de arquivo: ” Deixo o cargo de secretário de Educação, mas sou deste governo até o último dia de seu mandato”.

“É um orgulho muito grande contribuir com o governo. Deixo o cargo de secretário de Educação, mas sou deste governo até o último dia de seu mandato. Fico feliz e agradecido ao entregar a secretaria nas mãos da professora Selma, que tem competência, legitimidade e coragem para assumir essa responsabilidade”, disse Melo.
O prefeito ainda anunciou  que a atual coordenadora do Núcleo Pedagógico, Dilvane Dias Chagas Cruz, assumirá o cargo de subsecretária de Educação.