fbpx

Fundação Abrinq inaugura creches reformadas em Vitória da Conquista

Fundação Abrinq inaugura no dia 8 de março, a reforma das creches Vivendo e Aprendendo e União e Força

 

 

 

A Fundação Abrinq, em parceria com o Shopping Ibirapuera, vai inaugurar, no dia 8 de março, as reformas das Creches Vivendo e Aprendendo e União e Força, ambas em Vitória da Conquista (BA), contempladas por meio do “Programa Creche para todas as Crianças”.  Serão beneficiadas 375 crianças nas duas unidades de educação infantil.

Na Creche Vivendo e Aprendendo, 200 crianças contarão com mais segurança depois da mudança do forro em quatro salas de aulas, corredor e colocação de laje em duas salas. Já a creche União e Força ganhou um novo visual no pátio principal, com revestimento nas paredes, assentamento de piso cerâmico e a compra de brinquedos para o pátio.

Além das reformas, as duas creches foram contempladas com 16 horas de formação para toda a equipe.

O “Programa Creche para todas as Crianças”, que tem entre seus principais objetivos a melhoria dos espaços de Educação Infantil, existe desde 2007 e já reformou 46 outras creches em diversas cidades brasileiras.

“Projetos como esse são de vital importância para o País, cuja taxa de cobertura em creche é de, aproximadamente, 30%”, afirma Denise Cesario, gerente executiva da Fundação Abrinq. “A primeira infância precisa ser vista com prioridade e ter espaços adequados para o aprendizado nessa faixa etária é fundamental”, destaca.

Para serem contemplados, os articuladores do estado da Bahia, Nivaldo Santos e Sandra Regina Barros, enviaram um Plano de Ação para a Fundação Abrinq, indicando as áreas a serem reformadas e apontando as necessidades. A proposta foi analisada pelo Programa, que viabilizou as melhorias sugeridas.

Fique atento à data e aos horários das inaugurações em Vitória da Conquista:

Data: 08/03/2018;

Hora: 9h às 11h;

Local: Creche União e Força – Rua São Luiz, 03, Bairro Candeias – Ao lado do Estádio Lamantão.

Hora: 14h às 16h;

Local: Creche Vivendo e Aprendendo – Rua Presidente Costa e Silva, 886 A, Bairro Alto Maron.

Sobre a Fundação Abrinq – Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo à responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.