Contribuintes estão buscando pagar em dia o IPTU para ajudar a cidade a ficar ainda melhor

 

 

Os contribuintes de Vitória da Conquista têm até o dia 29 de março para pagar, em cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) com 10% de desconto. Os carnês estão sendo distribuídos pela Secretaria Municipal de Finanças nesta semana.

 

“A entrega dos carnês é feita pelo Município para facilitar e garantir maior comodidade ao cidadão, pois, muitas vezes, o contribuinte não tem como vir buscar o carnê na Secretaria. Então, pensando nisso, a Prefeitura instituiu essa possibilidade de entrega”, explicou a inspetora Geral de Rendas, Joselene Bittencourt.

 

Outra opção para ter acesso ao carnê é acessar e imprimir o boleto por meio do seguinte endereço eletrônico: servicos.pmvc.ba.gov.br. Na página, é só clicar em “IPTU 2018” e digitar, no espaço indicado, os números referentes ao código de inscrição de seu imóvel junto ao Município. Depois, é só digitar os caracteres que forem solicitados para ter acesso ao boleto de pagamento.

 

Servidores municipais também estão à disposição dos contribuintes de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem intervalo para almoço) na Secretaria de Finanças, localizada no prédio principal da Prefeitura (Praça Joaquim Correia, nº 55, Centro).

 

Quem optar pelo parcelamento deve ficar atento ao prazo da primeira parcela; o vencimento também é no dia 29 de março

 

 

Parcelamento – Quem optar pelo pagamento do IPTU de forma parcelada poderá dividi-lo em até nove vezes. E, atenção! Tanto a cota única quanto a primeira parcela devem ser pagas até o dia 29 de março. Caso o contribuinte não cumpra esse prazo, ele será inscrito na Dívida Ativa do Município.

 

O bancário aposentado Ezequias Lima, morador do Recreio, esteve nesta terça (20) no prédio de Finanças para pegar o boleto de cota única de seu imóvel e receber o desconto. “Agora, estou indo ao banco pagar em uma vez  e ter o desconto. E um desconto desse é importante, além de contribuir para o próprio município é para o bem da comunidade”, comentou.