Pessoas com mais de 15 anos que querem se alfabetizar ou concluir o Ensino Fundamental podem se matricular nas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Presente em 18 escolas da zona urbana e 16 unidades da zona rural, a EJA oferece aulas, de segunda a sexta-feira, no período noturno.

 

As aulas começaram no último dia 28 de fevereiro, mas os interessados ainda podem se matricular. Para isso, basta se dirigir a alguma das unidades que oferecem esta modalidade de ensino munidos de RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Aqueles que possuem certificado de escolaridade também devem apresentar no ato da matrícula.

 

A EJA é uma modalidade de ensino garantida pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Nacional. Em Vitória da Conquista, ela está estruturada em dois segmentos: EJA I, que possui dois módulos que abarcam do 1º ao 5º ano, e o EJA II, que possui dois módulos que contemplam do 6º ao 9º ano.

 

Mais informações e lista das escolas que ainda contam com vagas podem ser obtidas na Coordenação da EJA na Secretaria Municipal de Educação ou por meio do telefone (77) 3429-7750.