fbpx

Mutirão de mamografias: Unidades de Saúde podem agendar atendimento

 
Até o dia 14 de março, quarta-feira, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria da Saúde Estadual (Sesab), está promovendo um Mutirão de Mamografias no Centro Glauber Rocha. A ação faz parte do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama – Estratégia Itinerante. Um caminhão com um consultório ambulante está realizando os atendimentos a mulheres dos 50 aos 69 anos, faixa etária com maior incidência dos casos de câncer de mama.
 
Para atender à capacidade do caminhão, a Secretaria Municipal de Saúde fez uma redistribuição das vagas para o exame junto às Unidades de Saúde. Cada unidade tem um número de vagas de acordo com as equipes de saúde da família.
 
As usuárias que tiverem interesse em participar do mutirão devem se dirigir à sua Unidade de Saúde para verificar se ainda há vagas. O prazo para esse agendamento, caso exista vaga, é até o dia anterior à realização do exame da sua unidade, como consta no cronograma divulgado.
 
Confira o dia de atendimento de cada Unidade de Saúde no Mutirão: http://www.pmvc.ba.gov.br/mutirao-de-mamografias-unidades-de-saude-ainda-podem-agendar-atendimento/