fbpx

Vitória da Conquista sedia Corte da Justiça Eleitoral

 

Pela segunda vez na história do TRE-BA, a sessão de julgamento da Corte Eleitoral acontece fora da capital, com a transferência temporária da sede administrativa do Regional

 

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia terá a sua sede administrativa transferida por dois dias para Vitória da Conquista. A mudança ocorre nos dias 14 e 15 de março. No dia 15 será realizada sessão da Corte Eleitoral, prevista para 10h, na Câmara Municipal, rua Coronel Cugé, 150, Centro. Na ocasião, serão julgados pelos magistrados todos os processos da cidade e região.

 

“Para nós da Corte Eleitoral será uma honra julgar no próprio município os processos pertinentes à região e, assim, concluir questões contestadas pela sociedade”, declarou o presidente do TRE-BA, José Edivaldo Rocha Rotondano (foto). O desembargador convida o cidadão conquistense, imprensa local e demais interessados para assistir à sessão solene e acompanhar os resultados dos julgamentos.

 

Esta é a segunda vez que a Corte Eleitoral aprecia processos fora de Salvador. A primeira transferência de sede administrativa aconteceu em agosto de 2017, no município de Ilhéus. Esse projeto de interiorização da Justiça Eleitoral é mais uma ação da Justiça Eleitoral e da Escola Judiciária da Bahia (EJE-BA), no sentido de aproximar o TRE baiano dos cidadãos.

 

15 anos da EJE-BA – Ainda como parte do projeto de interiorização da Justiça Eleitoral, e em comemoração aos seus 15 anos, a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) realiza no dia 14 de março, antecedendo a programação da sessão plenária da Corte Eleitoral baiana, um painel sobre a participação política e social das mulheres no Brasil, ministrado pela juíza de direito, Julianne Nogueira Rios e pelas advogadas, Luciana Santos Silva e Karina Kufa.

 

O painel ocorre às 19h, na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) e é destinado a estudantes, profissionais da área jurídica e toda comunidade. O evento é realizado em parceria com o centro universitário, contando com o apoio da OAB, Subseção Vitória da Conquista.