fbpx

Abertas inscrições a concurso de fotografias: “A Natureza nos Une”

The Nature Conservancy abre inscrições para concurso de fotografia “A Natureza nos une”

 

 

Para estimular a conservação das paisagens naturais e inspirar o maior número possível de pessoas a apreciar a beleza e o bem-estar que o meio ambiente nos proporciona, a maior organização ambiental do mundo, The Nature Conservancy (TNC), promove o concurso de fotografia “A Natureza nos une”, edição 2018. As inscrições estão abertas no site da TNC até o dia 31 de maio.

 

“Através das lentes de um fotógrafo conseguimos viajar para distantes partes do mundo, descobrir novas espécies de plantas e animais, capturar belezas da natureza e nos conectar com pessoas de diferentes origens e culturas. O concurso anual de fotos da The Nature Conservancy para fotógrafos profissionais e amadores é uma oportunidade de fazer parte do diálogo sobre como estamos todos conectados e unidos pela natureza”, explica Richard Loomis, diretor executivo de Marketing para a The Nature Conservancy.

 

O concurso premiará os três primeiros colocados no “Grande Prêmio” e, até três vencedores, para cada uma das seguintes categorias: Pessoas e Natureza (recreação, aventura ou uma experiência na natureza), Paisagem (a visão de um lugar, com ou sem pessoas), Água (dentro, fora ou submerso na água), Vida Selvagem (na natureza ou no quintal), Cidades e Natureza (nos conectando com a natureza onde vivemos) e Escolha do Público (vencedor selecionado pelo público por meio de votação no site da TNC).

 

Os prêmios para os autores das melhores fotos incluem câmeras profissionais, bolsas de viagem, vale-compras e divulgação nas redes sociais da TNC. As fotos são julgadas por sua originalidade, excelência técnica, composição, impacto global, mérito artístico e pela relevância do tema para os seres humanos e para a natureza. O julgamento será feito por um painel organizado pela TNC, composto por colaboradores e jurados convidados. A exceção é para o prêmio Escolha do Público, que será determinado por meio de votação online. Entre o dia 1º e 14 de junho, o público poderá votar em suas fotos preferidas a partir de uma seleção de até 200 fotos escolhidas pelo júri. Os vencedores serão anunciados online no dia 15 de junho de 2018.

 

Para incentivar a participação dos brasileiros no concurso, os perfis da TNC Brasil no Facebook (TNC Brasil) e no Instagram (tncbrasil) publicarão fotos de algumas das mais belas paisagens naturais do mundo e instruções de como se inscrever.

 

Sobre a TNC

 

The Nature Conservancy (TNC) é uma organização global de conservação ambiental dedicada à preservação em grande escala das terras e água das quais a vida depende. Guiada pela ciência, a TNC cria soluções inovadoras e práticas para os desafios mais difíceis do mundo, para que a natureza e as pessoas possam prosperar juntos. Trabalhando em 72 países, a organização utiliza uma abordagem colaborativa, que envolve comunidades locais, governos, setor privado e outros parceiros. No Brasil, onde atua há mais de 25 anos, a TNC promove iniciativas nos principais biomas, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais. O trabalho da TNC concentra-se em ações ligadas à Agropecuária Sustentável, à Segurança Hídrica e à Infraestrutura Inteligente, além de Restauração Ecológica e Terras Indígenas. Saiba mais sobre a TNC em www.tnc.org.br.