fbpx

TVE Bahia exibe nova temporada de “Hora do Enem”

Texto: ASCOM - IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM. Imagem Jornal Folha do Norte
 
A partir da próxima segunda-feira (9), jovens que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), poderão assistir na TVE Bahia, às 7h, o programa “Hora do Enem”, que contém conteúdos produzidos por professores com base nas competências exigidas pelo exame.
 
O projeto já está na sua terceira edição e é voltado para estudantes que desejam ingressar na universidade. O programa debate a cada dia uma área do conhecimento com dicas, entrevistas, resoluções comentadas de questões que caíram nos anos anteriores, entre outros assuntos sobre a prova.
 
A Produção “Hora do Enem” é uma iniciativa da TV Escola e vai ao ar de segunda a sexta-feira até o mês de novembro. Você também pode acompanhar pelo portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline). 
 
Sobre o Enem
Não é apenas um vestibular moderno, mas também parte do processo seletivo para aquisição de financiamento estudantil pelo FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) e para o ingresso em faculdades públicas pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada). Além de oferecer a possibilidade de bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior pelo PROUNI (Programa Universidade para Todos), em cursos técnicos pelo SISUTEC (Sistema de Seleção Unificada do Ensino Profissional e Tecnológico) e capacitação profissional pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).
 
Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais: