Já é tradição: no mês de junho, o forró toma conta de Vitória da Conquista, na cidade e zona rural! Este ano, o Arraiá da Conquista, promovido pela Prefeitura, vai acontecer de 12 a 24 de junho na Praça Nove de Novembro e na feirinha do bairro Brasil (a partir do dia 12), no Centro Glauber Rocha (de 20 a 22) e nos onze distritos do município (nos dias 23 e 24).

 

Para fazer a festa, a Prefeitura publicou nesta quarta (2), o edital para a seleção de até 51 atrações musicais e grupos de teatro e de dança que irão compor a programação do evento. “Nosso objetivo é incentivar a cultura e o turismo local, bem como valorizar os artistas, grupos e bandas de forró tradicional da nossa região”, destaca a secretária municipal de Cultura, Tina Rocha.

 

Para participar do processo de seleção, os artistas e grupos devem se inscrever até o dia 17 de maio na Gerência de Compras da Prefeitura Municipal, apresentando, por escrito, a proposta e a documentação exigida. Além disso, os interessados devem estar cadastrados no Censo Cultural.

 

Após habilitação no processo, a avaliação da proposta e do material artístico inscrito será realizada por uma comissão de curadoria, composta por cinco membros. Uma das novidades do edital de 2018 é a possibilidade da inscrição de proposta através de pessoa física.

 

Para conferir o edital na íntegra e baixar a ficha de inscrição, clique nos links abaixo:

 

Chamada Pública 01/2018

Anexo 1 – Ficha de Inscrição

Anexos 2 e 3 – Termo de Referência e Minuta de Contrato