fbpx

CDL emite Nota da Esclarecimento: 31 de maio Corpus Christi

 

 

A título de esclarecimento, a CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE VITÓRIA DA CONQUISTA – CDL, informa que esta quinta-feira, dia 31 de maio de 2018, em que se celebra o evento católico de Corpus Christinão é reconhecido como feriado oficial no âmbito nacional, estadual e no Município de Vitória da Conquista-BA.

 

Em função disso, esclarece que os lojistas que optarem por abrir seus estabelecimentos na referida data, poderão exercer suas atividades comerciais em horário normal, inclusive, sem necessidade de pagamento de horas extras aos seus colaboradores.

 

Já os lojistas que optarem por não abrir seus estabelecimentos comerciais no dia 31 de maio de 2018, Corpus Christi, poderão negociar com seus colaboradores reposições ou descontos das horas não trabalhadas.

 

Por fim, destacamos que a CDL não tem a intenção e jamais teve de compelir os lojistas a abrirem suas portas no dia 31 de maio de 2018, apenas tem o dever de esclarecer que a data 31 de maio de 2018, Corpus Christi, não faz parte do calendário oficial de feriados.