fbpx

Estado publica resultado de etapas dos concursos da Educação e Segurança Pública

 

Publicações podem ser consultadas em cadernos especiais no DOE 

 

A Secretaria da Administração (Saeb) acaba publicar, resultado de etapas dos concursos públicos para provimento de vagas nas áreas de educação e segurança pública do Estado. As publicações, disponíveis para consulta em cadernos especiais do Diário Oficial do Estado (DOE), trazem o resultado provisório da prova de títulos, terceira etapa do certame para professor e coordenador pedagógico, e o resultado provisório da prova objetiva para delegado, escrivão e investigador de polícia.

 

As publicações também poderão ser consultadas no Portal do Servidor ( www.portaldoservidor.ba.gov.br ) ou no site das organizadoras, a Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), no caso do concurso da educação, e a Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho ( www.vunesp.com.br ), no caso do concurso da segurança pública. Os candidatos terão o prazo legal de dois dias úteis para interposição de recursos, o que deve ser feito junto ao site das organizadoras de cada certame.

Realizado conjuntamente pela Saeb e Secretaria da Educação (SEC), o concurso para professor e coordenador pedagógico foi lançado em novembro de 2017 e teve suas provas objetiva e discursiva aplicadas no dia 25 de fevereiro, em todo o estado. Foram 103.592 inscritos e os habilitados concorrem entre si para ingresso em uma das 3.760agas: 3.096 para professor e 664 para coordenador pedagógico. O certame tem validade de um ano, prorrogável por igual período, e irá abranger 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs).

 

Já o concurso público para investigador, delegado e escrivão de polícia, parceria entre Saeb e Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi lançado em janeiro deste ano e registrou mais de 48.120 inscritos. A prova objetiva foi aplicada no dia 22 de abril e o certame ainda conta com mais seis etapas a serem realizadas. São ofertadas mil vagas, sendo 880 para investigador, 82 de delegado e 38 para escrivães. O certame tem validade de um ano, prorrogável por igual período, com postos de trabalho em todo o estado.

Tendo em vista uma série de denuncias de irregularidades no certame, o Ministério Público Estadual enviou recomendação para que o mesmo ficasse suspenso até que tudo fosse apurado.