fbpx

Obras do Centro Cultural de Vitória da Conquista serão concluídas até o final do mês

 

Situado em Vitória da Conquista, o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, terá suas obras de reforma e revitalização concluídas, até o final de maio. O trabalho que é coordenado pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBa) envolve a aquisição de novas poltronas para a sala principal, assim como equipamentos de iluminação cênica que será instalada após a realização das obras e sinalização. O objetivo é oferecer um espaço cultural confortável e seguro para a população do sudoeste baiano.

 

Foi investido de cerca de R$ 1,5 milhão na obra, que inclui ainda a requalificação do espaço para atender as normas de acessibilidade, segurança e combate a incêndio, além de melhorias no anfiteatro e nas salas de ensaio. Outras melhorias foram implementadas a exemplo de pintura, recuperação de piso, cobertura, forro, sinalização e paisagismo.

 

Estão abertas até dia 25 de maio, as inscrições para a ocupação de pautas artístico-culturais no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, no território do sudoeste baiano, através da “Edição Especial ReConquista do Ocupe Seu Espaço”.

 

O Ocupe Seu Espaço é uma campanha de dinamização dos espaços culturais administrados pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult) da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (Secult). Esta campanha agrupa ações de uso dos equipamentos, revisão de rotinas e processos, melhorias físicas, manutenção, qualificação da comunicação e de ações institucionais, bem como ampliação da participação social.

 

A edição especial ReConquista vem especialmente para o público que acompanhou as obras de requalificação do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, e que está pronto para contribuir com propostas artístico-culturais das mais variadas linguagens: teatro, circo, música, dança, artes visuais, artesanato, literatura, audiovisual, videomapping, performances, discotecagem, culturas digitais, economia criativa, culturas populares, culturas identitárias, formação artística e/ou cultural. A ocupação será feita nas diversas dependências repaginadas do centro – sala principal, anfiteatro, foyer/galeria, área externa e salas multiuso. As pautas selecionadas serão inteiramente gratuitas.

 

O ReConquista tem como finalidade re-impulsionar a difusão, re-democratizar o acesso, re-dinamizar os espaços e contribuir para o cumprimento dos objetivos das políticas culturais na dimensão territorial da cultura no sudoeste baiano, especificamente no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima: um espaço completamente re-estruturado, com inauguração prevista para o mês de junho deste ano, com acompanhamento, administração e dinamização feitos pela SecultBA.

 

As inscrições estão disponíveis online, para quaisquer pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos ou pessoas jurídicas de direito privado ou público, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, com propostas de ocupação do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima no período de 12 de junho a 30 de julho de 2018. Mais informações no site da Secult.