fbpx

Presente para o Dia das Mães: Cursos do Instituto Embelleze

 

Mamães podem realizar sonho profissional com opções que vão de cabeleireira a designer de sobrancelhas, até manicure e pedicure

 

 

O Dia das Mães está chegando e muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como presenteá-las. Que tal surpreender sua mãe com um dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Instituto Embelleze? Afinal, é uma excelente oportunidade para que elas descubram um novo talento e, quem sabe, invistam em uma nova carreira. E você pode ajudá-la a dar o primeiro passo! Ela poderá se tornar cabeleireira profissional, designer de sobrancelhas, depiladora, maquiadora, massagista, especialista em cachos e manicure e pedicure completa e aumentar a renda familiar por meio dos serviços oferecidos.

 

Saiba um pouco mais sobre cada um dos cursos:

Cabeleireira Profissional  Com duração de 14 meses, são ensinadas técnicas de cortes, coloração, tratamentos capilares e conceitos de tricologia, visagismo e biossegurança. No segundo mês, para incentivar o empreendedorismo, o aluno recebe um kit composto por produtos da linha profissional da rede, para que sua mãe possa executar trabalhos de hidratação, reconstrução e cauterização, e já começar a ganhar dinheiro.

 

Designer de sobrancelhas  Durante as aulas, elas vão aprender como analisar todo o conjunto da face para deixar o rosto da cliente mais harmonioso. Para isso, aprendem técnicas que envolvem manuseio de pinças, correção com henna e depilação com linha, entre outras. A duração é de dois meses.

 

Maquiadora profissional  Com a grande variedade de produtos e técnicas de maquiagem, as alunas aprendem a escolher e aplicar o que realmente atenderá às necessidades de suas clientes, seja para um festa, um evento ou até mesmo para o dia a dia. Com duração de cinco meses e meio, sua mãe aprenderá técnicas exclusivas do Instituto Embelleze.

 

Manicure e pedicure  O conteúdo abrange técnicas de embelezamento das unhas das mãos e dos pés, sempre levando em consideração as normas de biossegurança. A grade curricular também aborda a fisiologia e anatomia das mãos e das unhas, além de técnicas de higienização e esterilização dos instrumentos de trabalho. A duração é de quatro meses e meio.

 

Depilação  Em três meses, sua mãe aprende técnicas de depilação corporal, estudando a fisionatomia da pele e dos pelos, e conhecendo mais sobre os equipamentos, produtos cosméticos e procedimentos. Com isso, poderá oferecer ao cliente um serviço de alta qualidade e segurança.

 

Especialista em cachos  O fio cacheado exige cuidados exclusivos, tanto nas técnicas de corte, como para coloração e descoloração. Para isso, foi desenvolvido um material exclusivo com estudos atualizados sobre este tipo de cabelo. A duração é de dois meses e meio.

 

Massagista  Focado na prática, o curso é realizado em dois meses. Durante as aulas, são ensinadas as técnicas da massagem relaxante para aliviar o estresse, relaxar a musculatura, melhorar a circulação sanguínea e eliminar as toxinas do corpo.

 

Sobre o Instituto Embelleze – Fundado no Brasil em 1998, o Instituto Embelleze é a maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional no setor da beleza. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 360 franquias. Já são mais de 1 milhão de profissionais formados em cursos como Cabeleireiro, Barbeiro, Maquiador, Manicure e Pedicure, Designer de Sobrancelhas, Depilação e outras diversas especializações. O Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como forma de transformação na vida das pessoas. Atuando há mais de 15 anos em franchising, a rede vem fazendo a diferença nas regiões em que atua, com uma grade de cursos desenvolvida para formar profissionais para o mercado de trabalho. Em 2018, a rede recebeu seu décimo Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).