fbpx

Senac EAD atualiza profissionais sobre mudanças na legislação trabalhista

 

 

 

Com valor acessível e curta duração, curso é voltado principalmente para profissionais das áreas de departamento de pessoal e gestão de pessoas

 

Desde que começou a vigorar, em novembro de 2017, as mudanças na legislação trabalhista têm permeado os debates de modo amplo em todo o país, por definir alterações que impactam a vida de trabalhadores e empregadores. Por isso, profissionais da área devem estar atualizados e preparados para executar processos ligados à nova lei. O cursoLegislação Trabalhista, do Senac EAD, atende a essa demanda e destaca-se, hoje, como um dos que mais atrai alunos na instituição.

Segundo Anderson Malgueiro, gestor de cursos livres do Senac EAD, o número de alunos no Legislação Trabalhista já cresceu 188% em 2018, em relação ao mesmo período do ano anterior. O aumento da demanda, segundo ele, comprova o quanto a busca por atualização se tornou uma tendência para profissionais das áreas de departamento de pessoal e gestão de pessoas. “Esse curso busca apresentar a nova legislação e analisar suas principais obrigações, a fim de que o aluno esteja apto a colocá-la em prática nas empresas”.

Anderson ressalta que, por ter um valor acessível e uma carga horária de apenas 30 horas, o curso permite que o profissional se atualize de forma flexível e rápida. Todo o material das aulas está atualizado de acordo com a Lei nº 13.467 de 13 de julho de 2017, que entrou em vigor em 13 de novembro de 2017. O conteúdo traz desde a análise das principais obrigações necessárias em uma empresa a partir da admissão do empregado, passando por questões ligadas aos benefícios obrigatórios, tais como 13º salário, férias e rescisões, até o cálculo básico da folha de pagamento e seus encargos decorrentes.

Os cursos livres a distância da rede Senac EAD são voltados para formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização e garantem a oportunidade de desenvolvimento contínuo dos profissionais de diversas áreas. Para se inscrever no Legislação Trabalhista ou conferir a lista completa de opções disponíveis, acesse o Portal Senac EAD:www.ead.senac.br/cursos-livres.

Sobre o Senac EAD

 

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 300 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e mais de 260 de graduação.