fbpx

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 22 de junho

 

 

Se você faz parte do público-alvo da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, mas ainda não se vacinou, fique atento! Você tem mais uma chance para ficar imune. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha está prorrogada até o dia 22 de junho, próxima sexta-feira.

 

A decisão acaba de ser divulgada pelo Ministério da Saúde e vale para todo o território nacional.

 

A coordenadora municipal de Imunização, Ana Maria Ferraz, explicou que o município vai acatar a prorrogação, conforme orientou o Ministério da Saúde, e continua vacinando exclusivamente os grupos prioritários.

 

Ana Maria informou também que as salas de vacina do município continuarão a funcionar enquanto houver estoque, uma vez que a SESAB/DIVEP já disponibilizou todo o quantitativo de doses de vacina contra Influenza suficientes para a meta da campanha, tendo enviado a última remessa há duas semanas.

 

Vale lembrar que o público-alvo da vacinação inclui idosos acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas com relatório médico, transplantados, gestantes, mulheres no período de 45 dias após o parto, crianças de seis meses de vida a menores de cinco anos de idade, indígenas, pessoas privadas de liberdade e os profissionais de saúde.