Shows continuam no Arraiá da Conquista 2018

Arraiá da Conquista: população comparece em peso à Praça Nove de Novembro para assistir as apresentações

 

E é no climinha gostoso de muito frio, com direito a quentão e arrasta-pé, que os festejos juninos continuam em Vitória da Conquista. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, preparou uma programação especial nas estruturas montadas, na feirinha do bairro Brasil e Praça Nove de Novembro.

 

Segundo a secretária de Cultura,  Tina Rocha,  o São João é uma festa que merece uma atenção especial, principalmente, por ser da cultura da região nordeste do Brasil. Para ela, investir em eventos dessa natureza é importante para garantir o lazer e a alegria das pessoas que querem se divertir, além dos comerciantes, que aumentam suas vendas. “Não só aqui na Nove de Novembro, como no bairro Brasil e no Centro Glauber Rocha, já está tudo preparado e organizado para nossa festa: a segurança, o corpo de Bombeiros, estrutura de câmeras, Simtrans e guardas patrimoniais. Tudo isso já está a serviço da população para fazer o melhor São João que Vitória da Conquista já viveu nos últimos tempos”, complementa.

Conquistenses também no palco – A valorização da “prata da casa” está dando o que falar. É a maneira positiva a escolha de artistas da região para compor a grade de atrações. “Nossa cidade tem artistas bons e muito importantes nessa cultura, e às vezes, tudo o que precisam é somente de serem descobertos. Então, essa oportunidade é muito boa para eles. Estarei até o dia 22 curtindo o Arraiá da Conquista e depois disso eu viajo no dia 23”, contou.

 

A festa só está começando, o Arraiá da Conquista segue até o dia 21 de junho na feirinha do bairro Brasil às 16h e praça 9 de Novembro, das 16h às 18h, também entre os dias 20 e 22 no Centro Glauber Rocha e finaliza nos dias 23 e 24 com muita animação nos distritos de Vitória da Conquista.

 

Na próxima semana, o Centro Glauber Rocha vai se transformar num verdadeiro salão de dança para quem gosta de arrastar a chinela e se balançar ao som do chiado da sanfona. A Prefeitura de Vitória da Conquista já está preparando o espaço para receber, nos dias 20, 21 e 22 de junho, o Arraiá da Conquista e suas atrações.

 

Serão 17 shows no palco principal, seis na Vila Junina, apresentações de dança e de quadrilhas, feirinha de artesanato e uma diversidade de opções gastronômicas nas barraquinhas e nos “food trucks”. Os portões serão abertos às 18 horas e os shows terão início às 19 horas.

 

Nesta edição, para melhor aproveitamento do espaço, uma mudança na estrutura: o palco ficará virado para a Feirinha do Bairro Brasil, montado próximo do Conservatório Municipal de Música, e a Vila Junina ficará no lado oposto, próximo de onde era montado o palco anteriormente.

 

“Essa mudança foi motivada também por questões de segurança, pois terá uma ampliação do número de saídas de emergência e o palco ficará contra a chuva e o vento”, explica a secretária de Cultura, Tina Rocha. Em frente ao palco, uma estrutura será montada para garantir uma área coberta com capacidade para mais de duas mil pessoas.

 

Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o Arraiá da Conquista valoriza o autêntico forró e a tradição da festa mais popular do Nordeste brasileiro, com a promoção da cultura sertaneja, da culinária regional e dos saberes e valores do povo do interior do Brasil.