fbpx

Abertas as inscrições para cursos gratuitos de robótica e jogos digitais

CJCC de Vitória da Conquista inscreve para nove cursos gratuitos como os de Robótica e Jogos Digitais

Estão abertas, até o dia 11 de julho, as inscrições para o 2º ciclo de cursos criativos do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista. As inscrições para os nove cursos ofertados, com carga horária de 30h, podem ser feitas pela internet, através do link: cjccvc.blogspot.com. Os cursos são direcionados para os estudantes do 9º ano ao Ensino Médio da rede estadual de ensino e que podem se inscrever em até dois cursos diferentes. São 200 vagas distribuídas em dez turmas, sendo duas do curso de Robótica.

 

Após as inscrições, os estudantes deverão levar na primeira semana de aulas alguns documentos como: Carteira de Identidade (RG) e os comprovantes de matrícula e de residência. Neste ciclo, as aulas dos cursos acontecerão no turno vespertino.

 

Os cursos ofertados são: “Artistas.com”, que é uma introdução à interpretação para o teatro; “1+1? É Mais que 2!”, que aborda a Matemática divertida no dia a dia; “Robótica”, na qual os estudantes aprendem a criar robôs; “Fotocine”, voltado para a produção de fotografias e vídeos; “Criando Games”, produção de jogos digitais; “Reinvenção das Coisas”, recriação de coisas a partir de diversos materiais e tecnologias; “Eu Escritor’, voltado à formação de jovens escritores; “Quadrinistas em Ação”, para a formação de jovens produtores de quadrinhos e mangás e “Aventuras em Série”, que aborda o universo fantástico de Harry Potter.

 

“Estes cursos são muito importantes para o aprendizado dos estudantes da rede estadual de ensino, pois todos eles objetivam desenvolver a criatividade, o raciocínio lógico, o pensamento crítico e a escrita, que são competências não só para a escola, como para a vida deles”, destaca a vice-diretora do Centro Juvenil, Elmara Souza.

 

 

Sobre os Centros Juvenis – O CJCC é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes, que participam das oficinas no turno oposto aos quais estão matriculados. Além das cinco unidades em funcionamento em Salvador, Senhor do Bonfim, Itabuna, Barreiras e Vitória da Conquista, já estão em fase de implantação três novas unidades, em Feira de Santana, Jequié e Irecê.