Câmara realiza sessão especial sobre a atuação da Via Bahia

 

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realiza nesta sexta-feira, 3, mais uma Sessão Especial para discutir a atuação pálida ação da Concessionária Via Bahia no trecho da r 116 que corta o municipio. A Sessãp tem inicio previsto para as 8h30. Esta será outra ação do Poder Legislativo Municipal para cobrar da concessionária uma atuação mais efetiva na região de Vitória da Conquista, que tem sido alvo de poucos investimentos da Via Bahia. Lembrando que a Viabahia havia solicitado revisão nos contratos de sua concessão, alegando principalmente, a queda no movimento nas pistas que administra.

 

A Via Bahia – Desde 7 de dezembro de 2010 a Via Bahia explora a concessão do trecho da BR-116 que corta a Bahia, de Feira de Santana até a divisa do estado com Minas Gerais. A previsão do contrato é de que a concessionária administre a rodovia por 25 anos. Parte da reciprocidade pela prestação de seus serviços vem da cobrança dos pedágios distribuídos ao longo dos trechos de sua competência.

 

Atualmente, a Via Bahia cobra taxas de pedágio que variam de R$ 2,55 a R$ 45,90, a depender do tipo de veículo que esteja trafegando na BR – 116.

 

Participação popular – É sempre importante destacar que as sessões e audiências públicas da Câmara são abertas à participação dos cidadãos conquistenses, que podem e devem participar das discussões, que ditam os caminhos do município. Participe! A Câmara Municipal fica na Rua Coronel Gugé, Nº 150, no Centro.

 

Além de ser aberta ao público a sessão será transmitida ao vivo pela Rádio Brasil FM (107,7), pela Mega Rádio e também pela Web Rádio Câmara.