fbpx

Centros Juvenis inscrevem para oficinas em audiovisual, ciência e tecnologia

Centro Juvenil de Ciência e Cultura.
Foto: Paula Fróes/GOVBA

Fotografia, robótica e até aviação são algumas das 22 oficinas gratuitas oferecidas pelos cinco Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC), unidades da Secretaria de Educação do Estado, em operação em Salvador, Senhor do Bonfim, Barreiras, Itabuna e Vitória da Conquista. As inscrições para os cursos na área de audiovisual, ciência e tecnologia estão sempre abertas.A diretora do CJCC Salvador, Isabel Cristina das Virgens, explica que o interessado deve procurar um dos centros e apresentar “cópia de RG, comprovante de matrícula em uma escola da rede estadual e uma foto. Podem participar alunos da rede pública do 9ª ano [ensino fundamental] ao 3º ano [ensino médio]. Não existe limite de idade; temos pessoas com mais de 60 anos. Nas unidades do interior, o procedimento é o mesmo”.

Todas as atividades desenvolvidas nos CJCC são interdisciplinares e interseriadas. “Meu objetivo é ter a minha empresa. Eu quero trabalhar com isso para sempre”, afirma João Pedro dos Santos, 15 anos, aluno do Colégio Central e das oficinas de robótica e games.

Centro Juvenil de Ciência e Cultura.
Foto: Paula Fróes/GOVBA

No CJCC Salvador, o professor de Artes, Cultura e Práticas Corporais, Ives Quaglia, é responsável pela oficina ‘Papéis Criativos’, em que os alunos aprendem a utilizar “uma técnica de empapelamento com materiais como papéis, papelão e isopor, retirados do lixo. Estamos dentro de uma linha de cosplay e dos games, que tem valor agregado. São experiências múltiplas na produção artística usando essa técnica de empapelamento”.

Centro Juvenil de Ciência e Cultura.
Foto: Paula Fróes/GOVBA
Centro Juvenil de Ciência e Cultura.
Foto: Paula Fróes/GOVBA