fbpx

Conquista recebe terceira edição de Festival de Artes Performativas

 Foto: Arquivo Blog do Rodrigo Ferraz.

 

Conquista Ruas acontece entre os dias 1º a 5 de agosto com intensa programação de performances, intervenções urbanas, oficinas, exposição e mostra de vídeos

 

Nos próximos dias 1º a 5 de agosto, Vitória da Conquista recebe a terceira edição do Conquista Ruas: Festival de Artes Performativas. Trata-se de uma livre iniciativa de artistas, produtores, pesquisadores, profissionais e demais interessados em cultura, arte e cidade.

 

O Festival busca o compartilhamento de percepções artísticas com o espaço público, além de uma troca de conhecimentos entre agentes artístico-culturais locais e de outras cidades. A programação vai contar com performances e intervenções urbanas, oficinas, exposição, festa de rua e com a mostra de vídeos.

 

Em 2018, a mostra de vídeos acontece, simultaneamente, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e no Centro Cultural del Carmen, na cidade de Valência (Espanha). Serão 33 obras audiovisuais de artistas de nove estados brasileiros (Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo) e de artistas residentes no México, Espanha e Colômbia.

 

Foto: Arquivo – Jogo de Composição Maieêh Sousa

 

Ações do festival acontecerão em espaços públicos como ruas, feiras, avenidas, praças, bares, no Teatro Carlos Jeová e na Estação da Juventude. Os trabalhos são propostos por artistas, grupos e coletivos da cidade de Vitória da Conquista, Salvador e outras localidades. Os artistas também participarão de espaços de conversação gratuitos e realizarão de maneira colaborativa a produção do festival.

 

Foto: Arquivo –  Noite Estranha – Afonso Silvestre

 

 

A abertura ocorre no dia 1º, às 20h, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, com a inauguração da exposição Conquista Ruas. A programação completa estará disponível no site: https://festivalconquistar.wixsite.com/conquistaruas e nas mídias sociais oficiais do evento (www.facebook.com/ConquistaRuas ewww.instagram.com/conquistaruas).

Texto: Vagalume Assessoria. Ana Paula Marques – Jornalista