fbpx

Curso promove aperfeiçoamento gratuito para professores da Rede Pública

 

Iniciativa é promovida pela ACBEU em parceria com a Embaixada Americana e as inscrições estão abertas

 

Estão abertas as inscrições para o projeto PSTDP – Public School Teacher Development Program, que oferece gratuitamente o aperfeiçoamento de 30 professores de Inglês da Rede Pública de Ensino do Estado da Bahia. Promovido pela ACBEU – Associação Cultural Brasil Estados Unidos – em parceria com a Embaixada Americana, o curso vai contribuir para o aprimoramento do conhecimento linguístico, metodológico e cultural de ensino de inglês como língua estrangeira nas escolas da Rede Pública.

 

O curso é semestral e tem carga horária de 60 horas de duração, sendo 45 horas presenciais e 15 horas online. “O currículo deste curso cobre tópicos pertinentes aos princípios da metodologia do ensino de inglês como língua estrangeira, usando especialmente materiais e atividades disponibilizados pelo English Language Program do Departamento de Estado, localizado em Washington D.C.”, explica Adriana Rupp de Magalhães, coordenadora acadêmica geral do Programa de Inglês do ACBEU. “Os participantes poderão acessar e baixar o material disponível no site americanenglish.state.gov de acordo com a sua conveniência”, comenta.

 

As inscrições podem ser feitas no site www.acbeubahia.org.br até o dia 5 de agosto. Nesta etapa, serão pré-selecionados 70 candidatos para o teste de nivelamento que será realizado pela ACBEU, e que vai ser a base para a seleção dos 30 professores cursistas.

 

Para se inscrever o profissional precisa estar atuando como professor na rede Estadual ou Municipal de Ensino, admitido através de concurso público; não haver participado de edição anterior do PSTDP; ter disponibilidade para o cumprimento de no mínimo 80% de frequência ao curso; ter nível de proficiência intermediário de inglês, testado pela ACBEU.

 

O curso terá início em 18 de agosto e a etapa presencial ocorre no turno matutino na unidade Acbeu Pituba em Salvador. A iniciativa é promovida pela Embaixada dos Estados Unidos e pela ACBEU.