fbpx

Dr. Edgard Larry Diretor Geral da FAINOR é o Presidente da ABRAFI

Diretor Geral da FAINOR Dr.Edgard Larry preside 1ª reunião da ABRAFI
Primeira reunião da ABRAFI – Associação Brasileira das Faculdades Isoladas, com sede em Brasília, presidida pelo Professor Edgard Larry, recém eleito Presidente. Em destaque também Iure Borges Andrade, membro da Diretoria.
A Abrafi tem o objetivo de defender e postular legitimamente os interesses das Faculdades Isoladas, Integradas e os Institutos Superiores do Brasil, trabalhando para apoiar o ensino superior em todo o país. Assim, a associação promove reuniões mensais, onde são discutidas todas as questões corporativas que influenciam nesse cenário.
Um dos destaques da atuação da Abrafi é o fomento aos estudos e soluções para os problemas relativos à qualificação e aperfeiçoamento do ensino superior. A associação ainda contribui com os poderes públicos, no sentido do aprimoramento da educação, da cultura, da ciência e da tecnologia, além do ensino, da pesquisa e da extensão, nas instituições associadas – o que corresponde com os objetivos da FAINOR no que diz respeito à transformação social.

Comitiva visita SERES do Ministério da Educação

 

O Presidente da Associação Brasileira das Faculdades Isoladas – ABRAFI, Prof. Edgard Larry, e também Diretor Geral da Fainor, na última quarta-feira, realizou visita institucional à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – Seres, do Ministério da Educação – MEC.
O professor Edgard Larry e demais Diretores da ABRAFI foram recebidos pelo Secretário Nacional da SERES, Professor Henrique Sartori.
Na oportunidade, foram apresentados membros da nova diretoria da ABRAFI, dentre os quais Iure Andrade, que também é Gerente Financeiro da FAINOR.
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior é o órgão nacional responsável por induzir a elevação da qualidade do ensino por meio do estabelecimento de diretrizes para a expansão de cursos e instituições, em conformidade com as diretrizes curriculares nacionais e os parâmetros de qualidade de cursos e instituições.
Texto e fotos: Ascom Fainor.