Inhobim recebe Prefeitura Móvel nesta sexta-feira, 20

Prefeitura trabalha intensamente no distrito de Inhobim

O distrito de Inhobim irá sediar mais uma edição do projeto Prefeitura Móvel nesta sexta (20). Como parte da programação do evento, uma série de ações têm sido executadas na localidade, visando à melhoria da qualidade de vida da população.

Dentre essas ações, estiveram a Operação Cata-Bagulho e o mutirão de limpeza, encabeçados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Além disso, a Operação Tapa Buraco também foi levada ao distrito, promovendo a melhoria na infraestrutura de todas as vias asfaltadas. A equipe de Iluminação Pública, por sua vez, executou a reposição de lâmpadas em diversos pontos do distrito.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também vem trabalhando na localidade ao longo desta semana. “Fizemos um mutirão de poda, suspensão de copas de todas as árvores do canteiro central do distrito e estamos fazendo uma pequena praça com quatro canteiros fixos na rotatória”, explica Ana Cláudia Oliveira, coordenadora-geral de Meio Ambiente.

Nesses canteiros serão plantadas espécies resistentes ao sol. A equipe trabalhou no paisagismo de um canteiro dentro da Escola Municipal Paulo Setúbal, que irá sediar o Prefeitura Móvel.

 

A dona de casa Letícia Dias “Está ficando muito bonito, dando um visual melhor para Inhobim”

 

“Eu acho muito bom, está ficando muito bonito. Está melhorando, dando um visual melhor para Inhobim”, avalia a dona de casa Letícia Dias. Além disso, ela conta que a expectativa para o evento está alta, pois é uma ótima oportunidade para dialogar com a Administração Municipal. “Estamos esperando para falar e cobrar algumas coisas que ainda faltam para melhorar ainda mais o nosso distrito”, completa.

“Nós fizemos um trabalho voltado para toda a comunidade”, destaca Carlos Gentil, membro do Comitê Gestor do Prefeitura Móvel, sobre os preparativos para o evento. “A comunidade de Inhobim está de parabéns e o Governo realmente está chegando cada vez mais perto dos munícipes da nossa cidade”, destaca.

 

Reforma do muro da Escola Municipal Paulo Setúbal

 

Melhorias na Escola – Além do trabalho de paisagismo na Escola Municipal Paulo Setúbal, outra importante ação foi executada na instituição: a reforma do muro. “Nós tínhamos um muro que estava balançando, ou seja, não tinha colunas de segurança. Era algo que trazia risco tanto para os alunos quanto para a comunidade em geral”, conta o vice-diretor, Elbson Silva. Agora, o muro está totalmente revitalizado e seguro.

Outras ações também levaram mais benefícios à escola, que atende a cerca de 1.200 alunos. “Houve reposição de lâmpadas, pois muitas partes da escola estavam escuras, e melhorias dos banheiros”, afirma o vice-diretor.