fbpx

Palestras discutem transição do feudalismo para o capitalismo e corrupção

Transição do feudalismo para o capitalismo

 

No próximo dia 5 de julho, o projeto de extensão Antigo Regime em Debate promoverá a palestra “Transição do feudalismo ao capitalismo: uma discussão histórica”, ministrada pela professora Grayce Bonfim Souza, do Departamento de História (DH) da Uesb. O encontro acontece às 14 horas, no auditório do Módulo 4, do campus de Vitória da Conquista. Não é necessário inscrição prévia para participar da palestra, que é aberta a todos os interessados. Para obter mais informações, entre em contato com o projeto por meio do telefone (77) 3425-9315 ou pelo e-mail antigo.regime.dhuesb@gmail.com.

Corrupção

 

O Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS) realizará, no próximo dia 5, a palestra “Corrupção: Abordagens Antropológicas”, em parceria com o Museu Pedagógico – Casa Padre Palmeira. A atividade acontecerá no auditório do Módulo 4, campus da Uesb de Vitória da Conquista, a partir das 19 horas, e será conduzida pelo antropólogo e etnólogo Peter Scröder, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Considerando a corrupção enquanto prática oriunda do período colonial, que se manteve presente no campo político brasileiro ao longo dos séculos, o tema da palestra será abordado sob um viés antropológico.

Na oportunidade, haverá ainda uma exposição de obras de Arte Ancestral, do artista Vando Pataxó. O evento é coordenado pelos professores José Alves Dias e José Valdir Jesus de Santana. Para saber mais, entre em contato com o PPGMLS por meio do telefone (77) 3425-9395 ou pelo e-mail ppgmemorials@gmail.com.

Por Ascom UESB