Salvador recebe evento gratuito sobre gestão de ONGs

Como uma sociedade cada vez mais exigente, ONGs aprimoram sua gestão visando transparência e aplicação responsável de recursos

 

No dia 18 de julho, das 9h às 18h, Salvador receberá o evento gratuito Filantropia Itinerante, que percorre seu terceiro ciclo após passar por mais de 50 cidades em todo o Brasil. O objetivo do evento realizado pela Rede Filantropia é auxiliar, gratuitamente, ONGs locais no aprimoramento de suas ações, visando, assim, mais visibilidade, credibilidade e recursos para realizar suas atividades.

 

O seminário acontece na UNIFACS, unidade Lapa, e é aberto ao público, especialmente gestores de organizações sociais locais de diversas causas, empreendedores e investidores sociais e qualquer pessoa interessada em conhecer mais sobre o funcionamento das entidades sem fins lucrativos.

 

Na ocasião, especialistas dos mais diversos temas, como contabilidade, legislação, desenvolvimento institucional, voluntariado, captação de recursos, entre outros, farão palestras e estarão à disposição das organizações para esclarecer dúvidas e fortalecer o setor na capital.

 

“Estamos em uma sociedade ávida por justiça e transparência em todos os setores. Com as ONGs não é diferente, e sabemos o potencial que uma organização bem informada tem. Falta a algumas delas apenas este acesso ao conhecimento necessário para seu dia-a-dia”, afirma Marcio Zeppelini, presidente da Rede Filantropia, realizadora do evento.

Sobre a Rede Filantropia

 

A Rede Filantropia é uma plataforma de disseminação de conhecimento técnico para o Terceiro Setor, que busca profissionalizar a atuação das instituições por meio de treinamentos, publicações, palestras, debates, entre outras iniciativas. Mais informações: https://www.filantropia.ong/ba