fbpx

Sebrae em Vitória da Conquista realiza palestra sobre o e-Social

 

Evento gratuito esclarece dúvidas sobre o sistema, que terá que ser utilizado por empresas que possui pelo menos um funcionário.

 

Desde o dia 1º de julho, está em vigor a obrigatoriedade do e-Social para micro e pequenas empresas. O sistema informatizado da administração pública simplifica a prestação de informações e reduz a burocracia para as empresas. Para os empresários de Vitória da Conquista que precisam estar atualizados sobre novo sistema, o Sebrae realiza, no dia 11, às 19h, a palestra “A Reforma Trabalhista e o e-Social: O que muda para a micro e pequena empresa”, com o especialista em contabilidade e auditoria, Alessandro Telles. O evento acontece auditório da OAB, localizado na rua Rotary Clube, 103, Centro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Loja Virtual do Sebrae.

 

O gerente adjunto do Sebrae em Vitória da Conquista, Livio Moniz, explica que a implementação do e-Social atinge todas as empresas que têm pelo menos um funcionário. “Com a vigência da nova legislação trabalhista, uma série de mudanças aconteceram tanto para o empregado quanto para o empregador. Essa palestra é voltada às micro e pequenas empresas para esclarecer aos empresários quais são suas novas responsabilidades, tanto perante aos funcionários quanto perante ao governo”.

Além de Vitória da Conquista, as cidades da região sudoeste que irão receber a palestra no mês de julho são Itambé, no dia 9; Itapetinga, dia 10, Poções, dia 12, Jaguaquara, dia 19, e Ipiaú, dia 18.

 

Outras informações pelo telefone (77) 3424 1600.

 

Por Analice Vieira

Agência Sebrae de Notícias Bahia