As  representantes da ONG – SEJA Digital Luciana Juliano e Juliana Fernandes, visitaram Vitória da Conquista, esclarecendo que a instituição é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico, com data prevista de desligamento em Vitória da Conquista em 05/12, para o sinal digital da televisão. A medida alcança a Rede Bahia, mais precisamente a TV Sudoeste, que nesta data desliga seu sinal analógico para Vitória da Conquista e Barra do Choça.

 

A ONG, em parceira com os Correios, é responsável pela entrega de Kits para TV Digital (conversor e antena). Os beneficiários são aqueles que estão cadastrados em programas de assistência social do Governo Municipal. Inicialmente está programada a entrega de 43 mil kits.

 

Esse número pode aumentar com novos cadastrados. A ONG pediu apoio para a Prefeitura para ajudar na divulgação por meio dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

Recebidas por Herzem Gusmão no Gabinete Civil, o prefeito disse “que a prefeitura já havia se reunido com os correios e agora veio a empresa que vai tratar diretamente. A prefeitura vai estar envolvida porque serão contempladas mais de 40 mil pessoas de baixa renda aqui em Conquista. Fiz um apelo de que a Prefeitura não utilize isso como moeda de troca. Isso não depende do prefeito, vereador, nem de candidato a deputado estadual ou federal, de ninguém. É um direito natural do cidadão. Queremos ter um cuidado máximo para que a distribuição alcance as pessoas mais necessitadas, sem nenhuma ingerência política partidária”.

 

Ainda participaram do encontro Irma Lemos dos Santos Andrade (Vice-Prefeita e Secretária de Desenvolvimento Social); Geanne de Cássia Oliveira da Silva (Secretária de Governo); Michel Farias Alencar Silva (Diretor de Assistência Social); Lauro Oliveira (Assessor Especial do Gabinete Civil); Luíza Ariana da Rocha Mota Ferraz (Coordenadora de Renda e Cidadania); Carla Mara Ataíde Souza (Gerente Regional dos Correios) e Cláudio Macedo (Coordenador de Atendimento e Vendas dos Correios Bahia).