SENAI-BA oferece 950 vagas em cursos gratuitos

Em Caetité são 25 vagas para curso de inspetor de analise de qualidade

 

Estão abertas, até 26 de agosto, ou até ser atingida a quantidade máxima de 10 candidatos por vaga, as inscrições para os cursos de Aprendizagem Industrial Básica do SENAI-BA. São 950 vagas em 10 cursos, distribuídas em 15 municípios baianos, além da capital. Em Caetité são 25 vagas para o curso de Inspetor de Análise da Qualidade (Matutino).

 

Os candidatos devem ter de 14 a 21 anos ou de 18 a 21 anos, a depender do curso escolhido. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site www.fieb.org.br/senai. As aulas terão início entre os meses de outubro/2018 a janeiro/2019.

 

Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual ou maior que a fase escolar do SENAI.

 

As unidades onde os cursos serão oferecidos e outras informações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site do SENAI Bahia (www.fieb.org.br/senai). Os cursos de aprendizagem industrial de nível básico ofertados são: Assistente Administrativo; Assistente de Produção; Auxiliar de Operações Logísticas; Costureiro Industrial do Vestuário; Eletricista Industrial; Inspetor de Análise da Qualidade; Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; Mecânico de Usinagem Convencional; Montador e Reparador de Microcomputador; Operador de Suporte Técnico em TI.