Estudantes do CRAS Jardim Valéria visitam Rádio e TV UESB

A educadora social Laís Pinheiro levou os usuários do Cras Jardim Valéria para conhecerem os estúdios do Surte

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFVC) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim Valéria está visitando, durante esta semana, os estúdios do Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas – SURTE. A atividade tem por objetivo incentivar o protagonismo juvenil e elevar a autoestima dos usuários do serviço.

 

“Nossa ideia, durante este semestre, é que eles tenham contato com diversas profissões e que, por meio deste conhecimento, eles possam escolher a sua”, comentou educadora social do Cras Jardim Valéria, Laís Pinheiro.

 

Carol Freire apresentou todos a estrutura do Surte para os usuários

 

Desta forma, durante uma hora, os usuários do Cras tiveram a oportunidade de conhecer os estúdios de rádio e TV do Surte e conversar com repórteres, apresentadores, produtores e editores, que são responsáveis pela produção da programação veiculada nos dois meios de comunicação. “Para nós é uma grande satisfação poder apresentar para crianças e adolescentes como funciona a TV e a Rádio. Já faz parte da nossa rotina receber estudantes de escolas públicas e particulares, e hoje estamos recebendo o Cras”, ressaltou Carol Freire, relações públicas do SURTE.

 

Em cada estúdio, crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de saber um pouquinho mais como funciona a Rádio e a TV Uesb

 

Este protagonismo na escolha da sua profissão já foi despertado em Eloá Lopes Avelar (7), que já sabe o que vai ser quando crescer. “Eu gostei muito do estúdio da TV e, quando eu crescer, quero ser estilista e trabalhar na TV”, contou Eloá.

Depois da visita Eloá comentou que quer ser estilista e trabalhar na TV

 

Já Daniel Santos Nascimento (10) se encantou com o estúdio de rádio. “Gostei demais do estúdio de rádio, de ver o locutor escolhendo as músicas”, declarou Daniel, que sempre ouve música no rádio e queria saber como a música chegava até ele.

 

Daniel adorou saber como a música chega até seu rádio

 

Para Thamires Souza Macedo (12), a visita aos estúdios foi muito proveitosa e surpreendente. Ela aproveitou para conversar com os jornalista e produtores sobre a sua profissão. “Gostei muito de conhecer os estúdios, gostei de perguntar se eles gostam do que fazem, se eles escolheriam outra profissão que não fosse jornalista, e a maioria disse que não mudaria. Eu acho que quero ser jornalista também”, salientou Thamires.

 

Thamires após a conversa com os jornalistas já pensa em seguir esta profissão

 

Visite um Cras – O Cras funciona de segunda a sexta-feira das, 7h às 12h e das 13h às 17h. Se você tem o Cras próximo de sua residência, procure o serviço e cadastre-se. Basta levar seus documentos pessoais (RG, CPF) e, caso tenha filhos, leve também os seus documentos, comprovante de endereço e o Número de Identificação Social (NIS), caso possua. Além de ofertar atividades do SCFV, o Cras também realiza ações do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), que atua na prevenção da ruptura dos vínculos familiares, promoção do acesso aos direitos para melhoria da convivência familiar e qualidade de vida.