A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista iniciou os preparativos para a nova edição do Gabinete Itinerante Rural. O evento será realizado nas dependências da Escola Municipal Félix Pacheco, localizada no povoado de Lagoa de José Luís, na próxima sexta (24).

 

“Intervenções como a Operação Tapa Buraco e a Cata Bagulho são as atividades mais urgentes que estão sendo executadas na localidade”, é o que afirma o coordenador do projeto, Wal Cordeiro. Ele ainda menciona outras ações de infraestrutura, como a construção de um canteiro na via principal, com a colocação de meio-fio e faixas de pedestres; além de podas, jardinagem e arborização.

 

 

Segundo o coordenador, “o evento principal, que será realizado nesta sexta, trará o Gabinete Itinerante Rural, com a presença do prefeito, vice-prefeita e secretários, e ainda vários outros serviços, como Bolsa Família, vacinação, atendimento médico, preventivo, Centro de Apoio e Atenção à Vida (CAAV) e também o SUS”.

 

O projeto envolve várias secretarias municipais que, entre si, cooperam levando serviços, melhorias na infraestrutura local e projetos sociais, como o Horta na Escola, o Recriar Solidário e o Projeto Educarte.

A Escola Municipal Félix Pacheco, que atende a cerca de 100 crianças da região, é uma das principais beneficiárias do projeto. Lá será montada a horta e oferecidas oficinas de arte e meio ambiente.