fbpx

Neste sábado, 18: Dia “D” da vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil

Neste sábado (18), acontece em todo o país, o Dia “D” da Campanha de Vacinação Contra Sarampo e Paralisia Infantil (Poliomielite). A campanha, que começou no dia 23 de julho, tem como objetivo imunizar as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade contra as duas doenças.

Este ano, a campanha em Vitória da Conquista começou antes do restante do país. Segundo a diretora da Vigilância Saúde, Ana Maria Ferraz (foto Nildo Freitas), a mudança foi realizada para que houvesse uma cobertura vacinal maior e mais efetiva. Ela explicou que “as vacinas contra a poliomielite e o sarampo são de rotina, ou seja, oferecidas durante todo o ano nas unidades de saúde. Esse período da campanha serve para reforçar a importância da imunização, é um estímulo para que as pessoas vacinem as crianças”.

O dia “D” da campanha será apenas nas unidades de saúde da zona urbana, que vão funcionar das 8h às 17h. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças aos locais de vacinação juntamente com a caderneta de vacinação. Vale lembrar que a campanha se encerra no dia 31 de agosto, mas como são vacinas de rotina, vão continuar em todas as unidades de saúde do município.