fbpx

Projeto do Estado em parceria com o Google chega a mais de 300 escolas estaduais


Mais de 300 escolas na Bahia já foram contempladas com o projeto e-Nova Educação, lançado em abril deste ano pela Secretaria da Educação do Estado, em parceria com o Google for Education. A ação leva internet de alta velocidade e dispositivos móveis para as salas de aula de toda a rede estadual de ensino.

Para verificar o andamento do projeto, o diretor do Google for Education Brasil, Alexandre Campos, está visitando esta semana Salvador e Lauro de Freitas. “Eu vim acompanhar o uso das tecnologias nas escolas que estão recebendo os Chromebooks. Os professores estão se capacitando na Ufba [Universidade Federal da Bahia] para transmitir o conteúdo em sala de aula. Tudo que os alunos querem hoje é estudar usando computadores”, comentou Campos.

 


Com o projeto, o conteúdo nas escolas é acessado por meio de Chromebooks, aparelho semelhante a um notebook, criado pelo Google, que funciona totalmente baseado na web. O Governo do Estado já adquiriu 14 mil unidades do produto para distribuir nas escolas. Até o fim deste ano, 500 escolas serão contempladas com os Chromebooks.

Fotos: Manu Dias/GOVBA