fbpx

Câmara festeja 65 anos da Assembleia de Deus em Vitória da Conquista

 

Uma sessão especial, nessa quarta, 05, marcou as comemorações dos 65 anos da Igreja Assembleia de Deus em Vitória da Conquista. A entidade foi reconhecida pela história e tradição em trabalhos sociais que vem desenvolvendo ao longo de quase sete décadas de existência. Participaram da sessão especial vereadores da Casa, os pastores Davi Boa Sorte, Jubilado Otávio Correia e Janderson Nascimento.

]

Igreja tem papel social – O vereador Adinilson Pereira (PSB), autor da solicitação da sessão, afirmou que é uma alegria comemorar os 65 anos da Igreja Assembleia de Deus na Câmara. Ele frisou que faz parte da comunidade evangélica há 35 anos. Pereira explicou que a igreja tem um papel importante na sociedade, pois auxilia pessoas que passam dificuldades, desde com ações de orientação a projetos de recuperação. “Isso é benefício e lucro para a sociedade”, detalhou.

 

O vereador festejou o trabalho da Associação Beneficente da Igreja da Assembleia de Deus em Vitória da Conquista (ACEBADEVIC), braço da Igreja que faz assistência social para pessoas de baixa renda. Para ele, todas as ações visam fortalecer as famílias. “A família tem que ser valorizada. E isso a Assembleia tem feito”, falou. Ele ainda agradeceu aos vereadores presentes e a aprovação do requerimento da sessão.

 

 

Gratidão pelos 65 anos em Vitória da Conquista – O Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Vitória da Conquista, Davi Boa Sorte, ressaltou que a manhã desta quarta-feira é um momento de gratidão para os membros da Assembleia de Deus. “Essa manhã é de gratidão a Deus pelos 65 anos da Assembleia de Deus na cidade de Vitória da Conquista”, destacou ele.

 

O pastor lembrou que a igreja foi fundada em Vitória da Conquista graças a iniciativa de uma mulher. “A nossa igreja em Conquista foi fundada por uma mulher, Adelina. Nós louvamos a Deus pela vida da missionária, a nossa querida irmã Adelina”, recordou ele.

 

Boa sorte apontou que atualmente a Assembleia de Deus já conta com cerca de 8 mil membros na zona urbana e rural. “Nós já estamos caminhando para a casa dos 8 mil membros no perímetro urbano e em algumas congregações da zona rural”, calculou.

 

 

Mudança de vida – O Pastor Jubilado Otávio Correia um dos fundadores da Igreja Assembleia de Deus, de 101 anos, deu o seu testemunho sobre como a Igreja mudou a sua vida. Ele contou que após receber em sua casa visita de pessoas evangélicas ele deixou de beber e fumar. “Eu aceitei Jesus como meu Salvador”, afirmou. “Sou uma prova ocular de como Cristo age na vida de um homem pecador”, disse. “É uma coisa maravilhosa quando o homem passa por essa transformação”, completou.

 

Igreja realiza ações religiosas e sociais – O pastor Janderson Nascimento agradeceu ao vereador Adinilson Pereira a iniciativa da homenagem e explicou que a igreja atua em todo o território – urbano e rural. Ele frisou que, além de ser uma instituição religiosa, preocupa-se com outras esferas da vida da cidade. segundo o pastor, a Assembleia de possui braços que atendem à comunidade com ações sociais, formação teológica, educação religiosa, alfabetização, educação musical através da Orquestra Lira de Israel e orientação social. Essas ações demonstram que a entidade se preocupa com todo o município.

 

 

Igreja Missionária – O pastor Fábio Silveira destacou o caráter missionário da Igreja Assembleia de Deus, em busca de chegar a cada lugar, a cada pessoa, com a palavra de Deus. “Vivemos missão. Ao longo dos anos a Assembleia de Deus em Vitória da Conquista vive em missão, ama a missão”, disse o pastor que, ao concluir a sua fala, leu o Versículo 12, do Capítulo 36 do Salmos: “Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor”.

 

Ação Social – João Batista utilizou o espaço destinado à plenária para destacar a ação da Associação Cultural Beneficente da Assembleia de Deus em Vitória da Conquista (Acebadevic). “Devido à necessidade a Assembleia de Deus criou a Associação Cultural Beneficente da Assembleia de Deus em Vitória da Conquista. Essa associação busca abarcar as pessoas carentes e necessitadas da comunidade”, explicou. Ele elencou as ações promovidas pela Acebadevic, “sempre visando amparar o ser humano na parte espiritual e na parte social”:

  • Distribuição de cestas básicas; Distribuição de medicamentos; Criação do Lar Bom Samaritano para idosos; Criação Casa de Apoio à Criança no Henriqueta Prates; Convênio com clínicas médicas da cidade; Assistência psicológica; Promoção de cursos profissionalizantes (corte e costura e alfaiataria) e Distribuição de lanches em hospitais. Texto e fotos: Ascom Camara.