fbpx

Continua a campanha de vacinação contra polio e sarampo

 

O Ministério da Saúde determinou a prorrogação da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo considerando que, até o momento, mais de 1,3 milhão de crianças não recebeu o reforço dessas vacinas em todo o território nacional. O objetivo da campanha é imunizar 95% das crianças, e até agora, foram vacinadas 88%. A campanha está prorrogada até 14 de setembro.

 

Em Vitória da Conquista, as vacinas continuam sendo oferecidas em todas as Unidades de Saúde da zona urbana e da zona rural. A Secretaria deve intensificar as ações de conscientização nos próximos dias para alcançar a meta. Até o momento já foram vacinadas no município 17.072 crianças, somando um total de 83, 67% da meta. A cidade conta com um total de 20.404 crianças de 1 a menos de 5 anos e o objetivo é imunizar 95% delas.

 

A importância de vacinar – A campanha contra o sarampo e a paralisia infantil é de extrema importância, já que as duas doenças podem comprometer seriamente a saúde das crianças e, em alguns casos, levar à morte. Aos pais e responsáveis cabe a conscientização de que a única forma de manter os pequeninos protegidos é vacinando.

 

A baixa procura pela vacina aconteceu em todo o Brasil. Por conta deste quadro, algumas medidas foram tomadas pelo Ministério da Saúde para atingir a meta, por exemplo, a realização de um segundo Dia “D”, que aconteceu no último sábado (01) em várias cidades do território nacional. Aqui no município, a Campanha teve início antes do previsto no calendário nacional, uma forma de buscar uma maior efetividade na cobertura vacinal das duas doenças.

 

Procure uma unidade de saúde e leve as crianças para que possam ser imunizadas. Não se esqueça de levar, também, a caderneta de vacinação.