fbpx

Gabinete Itinerante atende a 2.797 pessoas em São Sebastião

A 4ª edição do Gabinete Itinerante Rural chegou ao povoado de São Sebastião. Mais de 2.797 pessoas foram atendidas durante todo o dia, em serviços nas áreas de saúde, desenvolvimento social, educação e muito mais. Além disso, o prefeito e membros do secretariado municipal estiveram presentes no evento, conversando com a população e recebendo as suas demandas.

 

Para o prefeito Herzem Gusmão, o sentimento de toda a equipe do governo ao ver o sucesso de mais uma dessas ações é de felicidade. “Sempre eu fico muito alegre, porque a Prefeitura chega antes e faz intervenções. No dia, o Governo chega e se instala, como estamos aqui nesta belíssima escola, e ouve as pessoas, atende inclusive na área de saúde, Bolsa Família, Cartão sus e médicos”, exemplifica.

 

Além dos serviços citados pelo prefeito, o Gabinete Itinerante também disponibilizou à população realização de exames, distribuição de repelentes, vacinação, distribuição de medicamentos, Cartão SUS; além de serviços sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rural, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Rural e do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav).

 

“Muito bom o atendimento, está atendendo muito bem. Precisamos e necessitamos mesmo, em todos os povoados. A gente, que mora na zona rural, fica difícil ir à cidade fazer um exame, e aqui no local é muito bem-vindo”, avalia Dilson Dias, que mora há 40 anos no povoado de São Sebastião.

 

Helena Santos, também moradora do povoado, aproveitou a oportunidade para saber como anda o seu colesterol e a sua pressão. Além disso, fez uma consulta médica e saiu de lá com a receita para sua medicação. Ela fala sobre a facilidade de não ter que ir à sede de Vitória da Conquista para realizar os procedimentos: “Aqui foi mil maravilhas, cheguei às 7 horas e já fui atendida.”

 

Marta Sousa concorda. Ela aproveitou o Gabinete Itinerante para realizar uma consulta médica. “Foi muito bom a Prefeitura trazer tudo aqui, porque para ir a Conquista, a gente tem que levantar cedo, tem que pegar fila, pagar passagem, já é um gasto. Vindo tudo aqui é muito bom” comenta.  Texto e fotos: Secom PMVC