fbpx

Banda paraense Molho Negro se apresenta em Vitória da Conquista

Turnê da banda paraense tem patrocínio da Natural Musical

Para o Molho Negro, cair na estrada com a turnê dos seus trabalhos é um dos pontos mais motivadores de se ter uma banda. É aquele momento em que o trio paraense de rock tem a chance de esfregar a sua música na cara das pessoas. João Lemos (voz, guitarra), Raony Pinheiro (baixo) e Augusto Oliveira (bateria) sabem que alguns vão achar o som legal, outros nem tanto. E de uma coisa têm certeza: dificilmente serão ignorados ou passarão despercebidos. Chegou a vez de esfregar as músicas do disco Não É Nada Disso que Você Pensou (2017) na cara dos moradores, turistas e quem-estiver-por-ali em Vitória da Conquista. A apresentação acontece no dia 20 de outubro no Centro de Cultura e faz parte do Festival Suíça Bahiana.

Segundo álbum do Molho Negro, Não É Nada Disso que Você Pensou veio embalado por uma mudança temática e sonora na trajetória do grupo. A sujeira e o sarcasmo ainda se mostram presentes, mas um clima de tensão social dá o tom dessa nova fase. O recado é direto: a violência nos espreita e viver é um perigo. Mas tempos perigosos podem ser, também, combustível para a criatividade. A relevância está em saber o que tem que ser queimado.

Ao vivo, as apresentações da banda são explosivas e imprevisíveis (vide o show do Festival Bananada, em que a bateria foi parar no meio do público). As músicas (ou seriam mini-manifestos?) “Classe Média Loser”, “SUV” e  “Mainstream” são algumas das que podem ser esperadas no repertório do trio.