fbpx

Mucugê recebe a IIª edição do Festival Gastronômico da Chapada Diamantina

 

 

Festival acontece em novembro e conta com atividades gastronômicas, eventos culturais, competições e apresentações musicais durante 4 dias

 

 

Uma grande jornada gastronômica já começa a movimentar o Parque Nacional da Chapada Diamantina, especificamente na cidade de Mucugê; um dos portais do santuário ecológico que vai se transformar no cenário para um evento de grande porte.

 

O 2º Festival Gastronômico da Chapada Diamantina acontece de 1 a 4 de novembro, com uma programação vasta, que reúne cozinha show, feira de produtos e serviços, barracas de boa gastronomia, festival de cervejas artesanais, cachaças especiais, cafés, cursos de capacitação em gastronomia, artesanato, esportes entre outros, que promete ser um marco para a toda a região, e tem como objetivo fomentar a cultura local e os ingredientes encontrados por lá. Na primeira edição, o festival movimentou mais de R$ 1 milhão e atraiu mais de 3 mil pessoas em quatro dias de evento em julho de 2017.

 

O festival é uma iniciativa da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Vitória da Conquista, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mucugê e da Associação Comercial e Turística do Município. Os quais somaram esforços para a concretização do projeto, que estima um público superior a 5.000 pessoas, que vai poder aproveitar de um super cardápio oferecido pelos diversos expositores da área de gastronomia, enfatizando a culinária regional, além de cervejas artesanais, morangos, cafés, cachaças, vinho e os pratos típicos da região que serão evidenciados no evento.

 

O Coordenador Geral do Festival, professor Sérgio Magalhães que também é o Diretor Geral da FTC Conquista, espera que o evento possa transformar Mucugê na capital da gastronomia na Chapada Diamantina; além disso, de alguma forma, amenizar a sazonalidade do turismo, por conta da concentração de visitação de turistas nas épocas de fim de ano e mês de julho. “O festival pretende divulgar a culinária regional, da Chapada, e associar os eventos esportivos e culturais ao evento primário, que é a gastronomia”, explica Magalhães.

 

Serão mais de 20 eventos dentro do Festival, como: Cozinha Show, 2° Prêmio GastrôFTC, FestTortas, O Samba & Caldo da Feijú, 2° Corrida do Cangaço, Bike Família, Cafés, Cervejas Artesanais, 12 Bandas, 3 palcos para shows e apresentações artísticas, Cachaças Especiais feira com os melhores produtos da Chapada, Cursos e Oficinas, Festival de Ginástica, entre outras atrações culturais e de interação com o público participante e parceiros do festival.

 

Todos são nossos convidados a seguir a trilha e desfrutar o melhor da Chapada Diamantina, com mais aromas e sabores proporcionados pelo 2° FESTIVAL GATRONÔOMICO DA CHAPADA DIAMANTINA – MUCUGÊ 2018.

 

Mais informações: (77) 9 9979-9133 / 9 8831-0551 / 9 8825-4999