Secretaria e Ronda Escolar promovem atividades pelo Dia das Crianças

 

 

Alunos das escolas municipais Gildásio Cairo dos Santos, Carlos Gomes e Lagoa do Arroz, localizadas no Povoado de Pedra Branca, tiveram uma manhã diferente ontem. É que eles participaram de atividades recreativas promovidas pela 92ª Companhia Independente da Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

 

Além de brincadeiras e momentos de lazer, a ação contou com distribuição de brinquedos. “Momentos de confraternização como esse proporcionam alegria para os nossos alunos, principalmente nesta semana especial. Esperamos que com este gesto cada uma delas se sinta mais acariciada”, disse a secretária municipal de Educação, Selma Oliveira.

 

Para o Major Wellington Cirilo Costa, comandante da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar, que é responsável pela Ronda Escolar Rural, ações como essas estreitam ainda mais os laços da Polícia Militar com a Secretaria Municipal de Educação. “O trabalho desenvolvido nas escolas, por meio de palestras e outras atividades, permitem aos estudantes conhecerem a Polícia Militar para além da parte repressiva, mas trazendo uma visão de segurança pública baseada no contexto educacional”, completou.

 

 

Diretora da Escola Municipal Gildásio Cairo dos Santos, Silvana Ferreira, acredita que ações desta natureza permitem às crianças se sentirem valorizadas. “Podemos ver no rosto de todas elas não somente alegria ao receber os brinquedos, mas a autoestima elevada”.

 

Os estudantes aprovaram a iniciativa. “Estou muito feliz com toda essa movimentação aqui na escola. Gosto muito de brincar e principalmente ganhar brinquedo”, comemorou o aluno Alan Pacheco, da Escola Municipal Gildásio Cairo dos Santos. E Tainara Viana, da Escola Carlos Gomes completou: “estamos acostumados com o trabalho da Ronda Escolar na nossa escola com palestras e atividades educativas e hoje foi muito diferente com todos esses brinquedos e brincadeiras”.

 

A ação de distribuição de brinquedos segue nesta quarta-feira com visita as escolas municipais localizadas no povoado de Boqueirão.