fbpx

SESI Bahia inscreve para bolsas de ensino médio no Sudoeste

 

Foto: Inácio Teixeira/Coperphoto/Sistema FIEB

 

As bolsas são para as escolas da capital e interior; os trabalhadores da indústria também têm descontos assegurados

 

O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) abre, no período de 22 a 29 de outubro, improrrogáveis, as inscrições para bolsas de estudo destinadas a estudantes do 1º ano do Ensino Médio para o ano letivo de 2019. O principal critério para concorrer a uma das bolsas é renda familiar de até dois salários mínimos. Os candidatos deverão se submeter a uma prova, a ser realizada no dia 18 de novembro.

Do total de bolsas disponíveis, 55% são para as escolas de Salvador.

 

Estão sendo oferecidas 291 bolsas, nas sete escolas de ensino médio do SESI Bahia da capital e no interior do estado, incluindo Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.

 

Em Vitória da Conquista, a Escola SESI Anísio Teixeira oferece 120 vagas para o 1º ano do ensino médio. Ao todo, em 2019, serão 360 alunos matriculados na instituição.

 

O SESI oferece 17% de vagas gratuitas para 2019. Ao todo, são disponibilizadas 1.749 vagas para o próximo ano letivo. A matrícula para os alunos que não participarão da seleção para bolsas, bem como para os trabalhadores da indústria, que têm direito a descontos, de acordo com a renda familiar, já estão abertas. O edital com todas as informações já está disponível no site www.escolasesiba.com.br.

 

PROCESSO SELETIVO – GRATUIDADE

 

Os candidatos a uma bolsa devem se submeter a uma seleção que será constituída de uma prova escrita a ser aplicada no dia 18 de novembro de 2018 para todos os candidatos inscritos. A prova é composta de 45 (quarenta e cinco) questões objetivas e uma questão de Redação, de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo os programas descritos no Anexo I do manual do candidato.