fbpx

TJBA: Atendimento a magistrados modificado a partir desta segunda, 15

 

A partir desta segunda-feira (15), os magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) deverão ficar atentos às mudanças relativas ao regime de atendimento referente aos sistemas Renajud e Infojud (Sistema de Informações ao Judiciário). Os novos parâmetros são descritos pela Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Juíza Rita Ramos, por meio do Ofício Circular nº 05/2018 de 9 de outubro, terça-feira.

 

Com a mudança, as solicitações de cadastro e retificação de senha de usuário, bem como cadastro, alteração ou exclusão de unidades judiciais no sistema, deverão ser direcionadas exclusivamente ao Service Desk, serviço técnico de tecnologia do TJBA. Os atendimentos acontecerão por meio da abertura de chamados e pelos canais de atendimento 0800 071 8522 e (71) 3324-7400, que funcionam de segunda a sexta-feira das 7 às 19h.

 

O Renajud consiste em um sistema que interliga o Poder Judiciário e o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), possibilitando a efetivação de ordens judiciais de restrição de veículos cadastrados no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

 

Já o Infojud objetiva permitir aos juízes o acesso, on-line, ao cadastro de contribuintes na base de dados da Receita Federal, além de declarações de imposto de renda e de imposto territorial rural. O sistema permite aos magistrados o acesso imediato aos dados do sigilo fiscal dos devedores da União, sem a necessidade de ofícios em papel.