fbpx

Conquistense vence o mais importante concurso de aquapaisagismo da América Latina

WhatsApp Image 2018-11-24 at 16.50.51.jpeg

Criado em 2004, o Concurso Brasileiro de Aquapaisagismo é o mais tradicional e reverenciado na América Latina. Já está presente no calendário internacional da área e recebe participantes de várias partes do mundo (tem, inclusive, uma categoria exclusiva para estrangeiros). Este ano, a 15ª edição contou com a inserção de uma nova categoria, voltada para aquários marinhos.

 

 

E quem venceu em 1º lugar nesta categoria que avalia aquários acima de 130 litros foi o conquistense Gil Cariri (foto), proprietário da Aqualife, uma loja especializada em aquapaisagismo e nature aquarium. “Além de ser um hobby especial, participar do concurso e ganhar em primeiro lugar, sendo eu do interior da Bahia, mostra que todo mundo, de qualquer local, tem espaço, pode divulgar seu trabalho e ser respeitado por ele. Estou muito feliz”, disse Gil, que já havia ficado entre os 11 melhores na edição de 2016 com um aquário plantado e faz parte do Tropical Nature Team, um grupo de aquapaisagistas do Rio de Janeiro.

Os aquários inscritos no concurso são avaliados por juízes do Brasil, EUA, Espanha, Holanda, Portugal, Coreia do Sul, Vietnã, Alemanha e Japão, todos eles referências em aquapaisagismo. O aquário de Gil foi avaliado, entre critérios artísticos e técnicos, por sua beleza, pelo impacto visual na montagem, harmonia, equilíbrio, originalidade e pelas técnicas utilizadas na adequação e na saúde da flora e dos corais executados no layout. “Esse aquário tem um layout bem despojado, diferente e com cores bem trabalhadas. Corais softs são mais fáceis, mas, neste caso, tudo foi ornado com harmonia”, avaliou Ricardo Paiva Rio, aquarista desde 1979 e um dos jurados do CBAP.

Sobre a Aqualife

A equipe de profissionais da Aqualife tem se destacado nacionalmente com ótimos resultados obtidos em concursos de aquapaisagismo. A loja trabalha com produtos e equipamentos de alta tecnologia e uma bela fauna marinha e de água doce, atuando nas áreas de arquitetura, aquapaisagismo e design de interiores em empresas e residências, com foco no aquarismo plantado natural. Transformando ideias em produtos de qualidade, desde a criação do móvel e sua adequação aos ambientes até a execução e manutenção dos aquários, a Aqualife é especializada no hobby que, a cada dia, cativa mais apaixonados e entusiastas. Mais informações: Rua Plácido de Castro, 240, Centro – (77) 3427-2932 – Instagram: @aqualifestore e @gilcariri – Facebook: /aqualife.aquarismo.

 

—