Cancelada a exposição Conquista 2019

O paradoxo da razão: Cancelada a exposição Conquista 2019.

Movimento Pró Conquistas realiza iº Forum de Negócios 

 

 

O presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), Jaymilton Gusmão Filho, concedeu entrevista a TV Sudoeste anunciando o cancelamento da Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista em 2019. Jaymiltinho, alegou que o principal motivo dessa decisão é exatamente a falta de apoio.

 

Ainda de acordo com o presidente, vários parceiros históricos para a realização do evento não confirmaram os patrocínios para a edição de 2019.

 

“Tomamos essa decisão ontem a noite, uma decisão difícil, a Cooperativa é uma instituição privada e víamos dificuldade financeira para realizar a festa no início do ano que vem”. Quanto à possibilidade de realizar o evento no segundo semestre de 2019, Jaymiltinho disse que com a repercussão da notícia e a reação empresarial, é possível realizar o evento no segundo semestre do ano.

 

Nesse mesmo dia há outra noticia:

 

“Governo Municipal participa do 1º Fórum Pró-Conquista de Negócios

A Prefeitura Municipal está constantemente realizando e apoiando iniciativas que venham a melhorar o ambiente de negócios e incentivar empreendedorismo local. Por isso, membros do Governo Municipal estiveram presentes no 1º Fórum Pró-Conquista de Negócios. O evento é uma iniciativa do Movimento Pró-Conquistas e reuniu especialistas de renome para discutir temas importantes na área, a fim de qualificar o empresariado e oportunizar a geração de novos investimentos.

 

O prefeito Herzem Gusmão participou da cerimônia de abertura do Fórum. Ele destacou que Vitória da Conquista é uma cidade que avança juntamente com o esforço da área privada, e por isso o poder público precisa apoiar as iniciativas empreendedoras. “O governo público, em todos os níveis – Governo Municipal, Governo Estadual, Governo Federal – precisa estar atento para que as cidades possam crescer de forma ordenada, sustentável e principalmente com as bênçãos de Deus”, afirma.

 

Além disso, ele lembra que a Prefeitura Municipal está trabalhando na construção de um Vitória da Conquista para o futuro, o que está em consonância com a proposta desse encontro: “Nós estamos preparando Vitória da Conquista para 2040, daqui a 22 anos, Conquista 200. Nossa proposta e nossa filosofia são de Cidades Criativas, Cidades para Pessoas, Cidades Inteligentes e Cidades Empreendedoras. E, sem dúvidas, um evento desses está em sintonia com o que a gente está pensando”.

 

O presidente do Movimento Pró-Conquistas, Itamar Figueiredo, confirma. De acordo com ele, o objetivo do evento é unir tecnologia e informação para gerar um melhor ambiente de negócios na cidade. “O público presente é focado no empresário, no empreendedor, naquele que quer desenvolver o seu negócio, quer empreender, quer conhecer novas maneiras de empreender. Eu acho que traz uma possibilidade real e concreta para que Conquista continue com esse espírito empreendedor que o nosso povo tem”, justifica.

 

Programação – O 1º Fórum Pró-Conquista de Negócios contou com cerca de 130 inscritos. Durante todo o dia, eles participaram de palestras sobre Conjuntura Econômica, Cidades Inteligentes, Indústria 4.0, Turismo de Evento, dentre outros temas. Especialistas de renome nacional e internacional conduziram as atividades.

 

Um deles foi o cônsul argentino Pablo Virosoro, que trouxe experiências sobre Rodada de Negócios. “O intuito é trazer o conhecimento da nossa Câmara Empresarial Argentina-Bahia, criada no ano passado, e tentar entender como funciona o negócio aqui, para construir essas pontes, que são tão necessárias, entre a Argentina e o estado da Bahia”, explica. Fonte: Site da PMVC.

 

 

Nesta quarta-feira, em Brasília, o prefeito disse que tem audiência com o presidente Michel Temer, e que irá solicitar com intermediação do ex-governador Nilo Coelho a possibilidade do Ministério da Agricultura viabilizar recursos para a realização da Expo 2019.